Segundo avança a Agencia Lusa o "novo carro eléctrico, que poderá ter baterias feitas numa fábrica portuguesa, por um preço semelhante ao compacto Tiida, que em Portugal se vende a partir de 18.450 euros.
O novo carro, com o nome "Leaf" (folha, numa tradução do inglês), foi apresentado em Yokohama na madrugada de hoje (hora de Lisboa) e deverá chegar aos mercados japonês, europeu e norte-americano no próximo ano.
Segundo outra imprensa :
"O tão aguardado carro eléctrico da Nissan foi apresentado em Tóquio. O Leaf chega aos EUA e ao Japão em 2010 e a Portugal em 2011.
O Leaf foi dado a conhecer na inauguração da nova filial da Nissan, em Yokohama, pela mão do presidente da marca, Carlos Ghosn, acompanhado pelo primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi.
"O Leaf é totalmente neutro para o ambiente: não tem escape, nem nenhum mecanismo que queime gasolina, apenas a calma e eficiência energética dos ‘packs' de baterias de iões de lítio feitas por nós", explicou o presidente da Nissan.
A Nissan espera colocar o Leaf no mercado já no próximo ano. O carro eléctrico vai ser vendido no Japão, na Europa e nos Estados Unidos. A Portugal, só vai chegar em 2011.