Andei a dizer de lés a lés deste país que o que estava em causa , não era despenalização nenhuma , mas sim a legalização e o negócio com a vida humana.
E aqui está o que dizia, apenas dois dias após o referendo as clinicas para lucrar com vidas humanas a movimentar-se para os lucros .
Aqui fica a noticia do Jornal Diario de Noticias :
Três clínicas de aborto preparadas para abrir portas
O resultado do referendo sobre o aborto veio aumentar o interesse das clínicas estrangeiras em Portugal. Até ao momento há duas espanholas interessadas - uma delas vai abrir portas em Março - e uma fundação inglesa. Mas, enquanto a nova lei não entrar em vigor, os médicos contactados pelo DN afirmam que "as consciências já mudaram" e haverá tendência para praticar mais abortos dentro dos limites legais da actual lei. Em particular, na alínea que permite a interrupção voluntária da gravidez por questões de saúde física e psicológica da mãe.
A primeira clínica estrangeira a abrir, já em Março em Lisboa, (na zona da Avenida da Liberdade) deverá ser a espanhola Los Arcos (de Badajoz). O espaço "está na última fase de construção" e será "uma clínica de cirurgia em ambulatório com profissionais portugueses para mulheres portuguesas", afirmou a responsável Yolanda Hernandez Dominguez à Lusa. A iniciativa é seguida pela El Bosque, de Madrid. (.....)
Fonte : DN - Rute Araújo - 13-02-2007