terça-feira, agosto 22, 2017

" Sem Fronteiras" com João Martins Bastos


 Londres, capital de Inglaterra e do Reino unido é a cidade que mais turistas recebe em toda a Europa (contra a maioria das ideias pré-concebidas que seria Paris). E não está no primeiro lugar deste TOP por acaso: A cidade de Londres alberga inúmeros monumentos, museus, universidades, entre outras atracções.

 Banhada pelo rio Thames (Tamisa em Português), Londres possui a mais antiga e a maior rede de metro do mundo, com cerca de 270 estações e mais de 400 km de linha férrea. A esfinge da foto faz parte de um par de esfinges que "guardam" a famosa Agulha de Cleópatra. As Agulhas de Cleópatra são dois Obeliscos egípcios, transladados para Londres e Nova York nos finais do século XIX. As esfinges foram construídas à posteriori mas colocadas na posição errada, pois deveriam estar de costas para o obelisco estando no entanto de costas para rio Thames e de lado para o obelisco. Dica: Londres é também conhecida como uma cidade cinzenta. Essa fama deve-se ao facto de ser uma cidade chuvosa e com poucos dias de céu descoberto ao ano. Levar um guarda-chuva na mochila é sempre uma excelente ideia.

Boa ideia também é levar a carteira bem recheada! Londres é uma cidade muito cara onde dificilmente se almoça num restaurante por menos de 20€.