sábado, setembro 24, 2016

Biblioteca de Livros Viajantes - CCB - Inauguração: 29 de setembro – 17h Jardim das Oliveiras



No próximo dia 29 de setembro, quinta-feira, a Fábrica das Artes vai inaugurar a nova Biblioteca de Livros Viajantes, no jardim das Oliveiras, Centro Cultural de Belém - Lisboa

 Esta é uma iniciativa inserida no projeto internacional Little Free Library que funciona sob o sistema “leve um livro, traga um livro”. Mais do que uma simples biblioteca, pode ser um ponto de encontro para a troca de histórias, aventuras, alegrias, tristezas, gostos, desgostos e paixões.

A inauguração será também o momento em que a Biblioteca de Livros Viajantes ganha vida, acolhendo livros que iniciarão aqui sagas e odisseias próprias, quiçá por caminhos nunca antes percorridos. Neste dia, autores convidados estarão presentes para partilhar excertos dos seus livros com os presentes e ajudar a alimentar a biblioteca.

Existem Little Free Libraries em mais de 70 países de todo o mundo, com os mais diversos tamanhos e feitos, sempre com o objetivo de promover a partilha de livros e, consequentemente, o prazer pela leitura. Em Portugal podem encontrar quatro na Madeira, duas no Porto e, a partir de setembro, com a inauguração da nossa Biblioteca de Livros Viajantes, duas em Lisboa.

Venham ler e dar a ler, deitados na relva ou encostados a uma Oliveira. A Fábrica das Artes fornece as mantas, as almofadas, a simpatia e os primeiros livros desta pequena biblioteca.

 Mais informação em www.ccb.pt e www.littlefreelibrary.org.