segunda-feira, agosto 17, 2009
Dinheiro,religião, politica entre outros na nova polémica do Brasil
A guerra entre as duas principais televisões brasileiras está de volta.
Com religião, dinheiro, poltica e acusações muito graves é o que se fala no momento no pais irmão , o nosso querido Brasil.
Tudo começou na segunda-feira. O Ministério Público de São Paulo denunciou Edir Macedo, o pai da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e dono da Rede Record por ter alegadamente usado dinheiro doado por fiéis para benefício do grupo. A guerra reacendeu-se horas depois nos noticiários.
A Globo foi buscar imagens de Macedo a pedir aos seus colaboradores para recolherem doações dos fiéis e dissecou a acusação de lavagem de dinheiro e associação criminosa, que abrange outros nove membros do grupo.
A Record fez saber que não gostou e acusou a Globo de ser a única estação brasileira a dar 10 minutos de antena ao assunto. "A agressividade da TV Globo surpreendeu os brasileiro ontem à noite. Foi um ataque directo e desesperado à sua principal concorrente", diz o repórter. O canal da IURD começa então a elencar aquilo que considera serem as "manipulações" da concorrente ao longo da história: "A família Marinho usa a emissora de televisão para o seu jogo de interesses - a história denúncia: a cor dos suspeitos, perseguições, dinheiro ilegal do exterior, apoio à ditadura militar e até tentativa de fraude em eleições".