quarta-feira, agosto 19, 2009

Ás Quartas com a ..... Renata



RENascer - Retrato Autobiográfico


Sou criatura apaixonada pela vida,
Cultivo o sonho,
Tento transmitir a magia enquanto escrevo,
Tornar-me prática enquanto falo,
Amo a verdade,
Mas não a torno verdade absoluta,
Para mim o elogio é agradável e toma formas,
Alimento o ego com simplicidade,
Mas sabendo parar sempre,
Para não se tornar uma hipérbole,
Nas metas a atingir,
Sou simples com gostos complexos,
Furacão nas vontades,
Apetece-me não mais parar,
Mas não posso,
Torna-se paradoxal,
Domino-me num constante controle,
De mim e das minhas emoções,
O travão não devia de existir,
Para que pudesse vaguear mais e mais,
Sonho com paixão,
Vivo numa constante ilusão,
Que me torna perene,Na única vida que quero.
Durmo acordada,Sonho com tudo a todo instante,
Sou indomável,
Com convicções vincadas,
Estou constantemente acordada,
Ou acordam-me numa verdade nua e crua,
Sou apaixonada pela vida,
E pelo que dele consigo sorver,
Vivo cegada,Por me descobrir,Sou feliz no meu nada,
Que para mim é muito,Grande e inalcançável,
Como o vazio,Um vazio que não tenho
Porque vivo constantemente na minha descoberta,
Mais que isso,
Na constante descoberta de mim e do outro.

http://ensaiosdeficcao.blogspot.com/

FOTO E POEMA: Renata Correia
Todos os direitos reservados
Ensaios de ficção © 2009