terça-feira, junho 02, 2009

Porquê gritam tanto estas raparigas ? :)




Gritos de Michelle correm mundo

Tenista portuguesa diz que os sons fazem parte do seu jogo, é que não é a única a gritar

A gritaria de Michelle Brito foi muito criticada durante o jogo com a francesa Aravane Rezai, em Roland Garros. De tal forma, que a tenista portuguesa, ou melhor, os seus gritos, estão a correr mundo. O som que Brito emite depois de bater a bola – a semana passada , no encontro com Rezai, foi advertida pelo juiz – já foi comparado pela imprensa a uma “tortura” na cadeira do dentista. “Os gritos fazem parte do meu jogo, não posso fazer nada. Não sou a única a fazê-lo, faço-o desde pequena e há outras que o fazem também”, disse a tenista de 16 anos, a primeira portuguesa a chegar tão longe num Grand Slam

Os seus gritos estridentes e a forma como reagiu aos pontos perdidos da francesa (de punho cerrado acompanhado de um ‘c’mon’) provocaram uma enorme assobiadela do público dirigida a Michelle quando deixava o court central. A jogadora ignorou essa situação e mostrou-se satisfeita com a sua prestação: “Fiquei muito feliz, pois vim do ‘qualifying’ e penso que estive bem. Foi um grande jogo, apesar das distracções que houve”.

As comparações com Monica Seles, que frequentou a mesma academia de treino onde anda Michelle, estão por todo o lado na imprensa mundial, que também encontra semelhanças entre a portuguesa e a russa Maria Sharapova, cujos gritos têm sido alvo de fortes contestações.

O vídeo recorda um "frente-a-frente" entre a rainha dos gritos, Maria Sharapova, e a portuguesa Michelle Brito: