terça-feira, abril 29, 2008

Jardel confessa ter sido viciado em Cocaina Entrevista



A marcar a actualidade desportiva no Brasil e pelo o que sei, também já noticia em Portugal as declarações de Mário Jardel.

Apesar de ser Benfiquista, sempre admirei este jogador, pelo o "faro" como marcava golos.

Nesta entrevista a não perder e para ver até ao fim, Jardel promete a si mesmo deixar a cocaina .....e ja agora porque nao voltar a Portugal para o meu Benfica que tanto precisa.

Valeu jardel ! Espero que consigas.

segunda-feira, abril 28, 2008

Cheguei a Barra Bonita



Volto a uma cidade a 280 Km de S. Paulo.

A Cidade de Barra Bonita é um local óptimo de descanso, muito acolhedora e simpatica.

Pretendo ficar 6 dias.

Barra Bonita é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Turística, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Foi, outrora, grande centro ceramista. Por conta da retirada indiscriminada de argila das margens do rio Tietê, a antiga CESP (atualmente AES Eletropaulo fez por bem, interromper a concessão da retirada da "matéria-prima" das cerâmicas, fato este que, fez com que as grandes indústrias do ramo, cessassem suas atividades e, grande parte das mesmas, procurassem outras cidades para se estabelecer.

domingo, abril 27, 2008

Fernando Pessoa e o Brasil


Fernando Pessoa é o escritor mais lido no Brasil .
Desta vez vi várias reportagens sobre esta grande referência portuguesa nas livrarias e jornais brasileiros. Senti orgulho, pois este autor é dos meus preferidos.
Aqui fica um texto excelente :
«Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas nãome esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitarque ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesarde todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixarde ser vítima dos problemas e tornar-se num autor da própria história. Éatravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis norecôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de simesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo...»

sexta-feira, abril 25, 2008

25 de Abril


Apesar de estar longe fisicamente do meu país, nao poderia deixar de assinalar a data gloriosa do 25 de Abril de 1974.

Uma data histórica e a minha homenagem aos homens de coragem que acreditaram num Portugal melhor.

25 de Abril, Sempre !

quarta-feira, abril 23, 2008

Passeio na Av. Paulista



Hoje foi um dia cansativo.
Uma volta pelo o centro da cidade de S. Paulo e acabar o dia a jantar na avenida mais conhecida no Brasil : A Av. Paulista.
Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais característicos, a avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento. Devido à grande quantidade de sedes de empresas, bancos, hotéis, Hospitais e instituições culturais, como o MASP, movimentam-se diariamente pela Avenida Paulista milhares de pessoas oriundas de todas as regiões da cidade e de fora dela. Além disso,a Avenida é um importante eixo viário da cidade ligando importantes avenidas como a Dr. Arnaldo, a Rebouças, a 9 de Julho, a Brigadeiro Luís Antônio, a 23 de Maio e a Rua da Consolação.

Eram 23h05 sozinho no meio de tantos prédios , pessoas, luzes e um transito tão intenso, senti-me mais uma vez como sou tão pequeno e que sou apenas uma gota neste mundo cada vez mais globalizado.

Foi um de cansaço, um dia andar a pé onde a satisfação de ser feliz por ter oportunidade de conhecer tantas pessoas e sitios diferentes.

segunda-feira, abril 21, 2008

Quem foi o Tira Dentes ?





Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, (Fazenda do Pombal, baptizado em 12 de novembro de 1746Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político brasileiro.

No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico e herói nacional, e por isso em sua homenagem hoje é feriado nacional

Fonte : Wikipedia

domingo, abril 20, 2008

SESCSP -Uma aposta na cultura



Os portugueses têm muitas vezes a ideia de que o Brasil é as novelas, futebol, favelas ou violência.
O Brasil é muito mais que isso. Por exemplo, em termos culturais Portugal têm muito que aprender, hoje venho vos falar de vários espaços do SESCSP.
O SESC é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços, há 60 anos, a marca da inovação e da transformação social.

Ao longo dos anos, o SESC inovou ao introduzir novos modelos de acção cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa actuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas.
No Estado de São Paulo, o SESC conta com uma rede de 32 espaços , na sua maioria centros culturais e desportivos. Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade, além dos pioneiros Mesa Brasil SESC São Paulo, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, e Internet Livre, de inclusão digital.
O SESC desenvolve, assim, uma acção de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.
Para mais informações vai a http://http://www.sescsp.org.br/sesc/
* A foto mostra um dos edificios onde estive , (Vila Mariana) onde assisti a um concerto gratuito e conheci as excelentes instalações com varias zonas de lazer, onde se destaca um grande restaurante com bons preços e uma piscina aberta a todos.

sexta-feira, abril 18, 2008

Cheguei a S. Paulo (Brasil)



Amigos leitores,
Cheguei para a minha 2ª parte das férias (18-04-2008 a 05-05-2008).
Hoje estou em S. Paulo e durante esta minha estadia sempre puder vou actualizando este espaço para vos dar conta das minhas "aventuras e desventuras" neste país irmão.
Sobre S. Paulo posso dizer que é capital do estado homônimo, é a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério sul. Umas das cidades brasileiras mais influentes no cenário global, São Paulo é hoje a 14ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo o status de cidade global beta.

A cidade exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista social, cultural, econômico ou político. Conhecida internacionalmente através de seus monumentos e eventos como, por exemplo, o MASP, o Parque Ibirapuera, a Avenida Paulista, o Copan, o Centro Empresarial Nações Unidas, a Bienal de São Paulo e o Grande Prêmio do Brasil.

Décima nona cidade mais rica do mundo, o município representa sozinho 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil.

Sua região metropolitana tem 19.949.261 habitantes, o que a torna a sexta metrópole mais populosa do mundo. O lema da cidade (presente em seu brasão) é a frase latina "Non ducor, duco", que em português significa: "Não sou conduzido, conduzo".

Regiões muito próximas a São Paulo são também regiões metropolitanas do Estado, como Campinas e Santos; outras grandes cidades próximas são aglomerações urbanas em processo de conurbação, como Jundiaí, Sorocaba e São José dos Campos.
O total das populações dessas áreas, somadas à da capital, o chamado Complexo Metropolitano Estendido, ultrapassam 29 milhões de habitantes (quase o tripo de habitantes de Portugal), aproximadamente 75% da população do estado inteiro.

terça-feira, abril 15, 2008

Tráfego Aéreo em 2006



Depois de umas curtas férias pela Suíça, regresso hoje a Portugal para arrancar ja na 5ª feira para o Brasil.

E como tenho feito estas viagens de avião aqui deixo um vídeo do tráfego aéreo da Europa em 2006.

Imagine-se agora em 2008.

quinta-feira, abril 10, 2008

Lausanne


Queridos amigos leitores,

Nesta primeira parte das minhas f'érias (9-04-2008 a 15- 04-2008) estarei em Lausanne onde será mais dificil actualizar este nosso blog.

Mas sempre que tiver oportunidade cá virei.

Até já !

terça-feira, abril 08, 2008

Lara no… País das Maravilhas


De uma querida amiga de Toronto no Canadá recebi este texto que partilho convosco.
Lara no… País das Maravilhas
Todos nós temos um sítio onde, de vez em quando, vamos escapar deste mundo. Onde podemos ser nós próprios sem sentir nenhum julgamento de ninguém. Sem constrangimento. Por mim... deparo comigo a ir até lá quase sempre que posso. É lá onde vou depositar as minhas alegrias, tristezas e muitas vezes as dúvidas. Qualquer incerteza que possa ter, qualquer obstáculo que queira ultrapassar, ou preciso de alguma opinião, lá vou até esse sítio e... lá me encontro com os meus amigos.

Lá toda a gente sabe o meu nome. Toda a gente conhece a minha alma. Quase nunca preciso de pronunciar uma só palavra, já que eles sabem o que se passa comigo através do meu olhar. Até parece que já entraram na minha cabeça, a ler os meus pensamentos.

A natureza também me conhece. Falo com os pássaros, com as ondas do lago, com as árvores algumas das quais a terem mais anos que a minha existência.

Todos estão lá para ajudar. Para encontrar uma solução nesta longa viagem que é a vida.
Esse sítio é um paraíso. É imenso. Portas não existem, pois é tudo ao ar livre. Quem lá for, jamais sairá sem jurar que há-de voltar. O Amor reina e, embora não se possa ficar por lá para sempre, a saudade fica... fica à espera de novo reencontro. Todos os pássaros que por lá se cruzam com as pessoas, falam connosco com o seu olhar meigo. Compreendem-nos. Entendem o nosso sofrimento, que no fundo, é o mesmo deles. O sofrimento de querer sobreviver neste salve-se quem puder. Eles também querem ser aceites por aquilo que são. Não é isso realmente o que todos queremos? Querer ser reconhecidos pela pessoa maravilhosa que somos interiormente, verdadeiramente...

As árvores também se queixam do mesmo. Que ninguém as aceita e não as valorizam por aquilo que fazem a este mundo, onde são de facto, peça importante.
Neste sitio – no nosso sítio - as nossas baterias são carregáveis. Ganhamos forças que nem sempre nós próprios imaginamos ter.

Lá podemos brincar, passear, trocar impressões e ouvir realmente o que os outros nos têm para dizer. E tudo isso, em troca de nada. Damos os nossos minutos e mais tarde alguém dará os seus. Sorrisos espalham-se pelo ar. Lá não existe um a fazer mais que o outro. É tudo por igual. Quem tiver o seu astral menos alto, toda a equipa estará disposta a dar força para levantar.
Ajudar o próximo é a chave neste país de maravilhas. As ondas até cantam a sua canção. É impossível ficar triste por lá e cada um pode sempre trazer mais um. São sempre aceites. A tua verdadeira pessoa sobressai por lá. Todos estão à vontade de dizer o que pensam, sem receberem olhares de desaprovação. Se apetecer gritar, ninguém irá mandar-te calar. Se as lágrimas aparecerem na face, essas lágrimas não virão sozinhas, pois todos por lá chorarão contigo.

Se precisares dum abraço, todos os braços possíveis estarão estendidos. Abundância de beijos não falta. Asas existirão para te ajudar a voar para novos horizontes. Sonhar é o principal neste sítio. Todos quantos lá aparecem, têm todos aspirações. Sonham, às vezes, com o impossível... sabendo que um dia irão obter o que querem.

A determinação reside por lá. Ninguém se queixa de persistência, pois sabem esperar. Sabem que boas coisas acontecem a todos quantos são pacientes. Lá o tempo não tem pressa. Pois a vida é feita de momentos e quem por lá passar, sabe aproveitar esses momentos a cada passo.
Na nossa imaginação, somos tudo o que queremos ser. Não há pressa. Apenas momentos. Vivemos a cada passo. Nós é que desenhamos a estrada da nossa circulação. E embora a obra prima possa já estar pre-destinada, a escolha do rascunho é para descobrir. É tão bom podermos escapar para o nosso pequeno mundo grande .... Como disse o famoso Richard Bach, `se queres estar junto de quem amas, não te pareça que já lá estás?'
Lara Ingrid

domingo, abril 06, 2008

100 000 Visitas


Mais um marco histórico para este nosso blog, antigimos as 100 mil visitas.
Quero agradecer a todos a visita, opiniões e sugestões.
Este será sempre um espaço aberto a participação de todos.
Obrigado.
Um abraço apertado.
cláudio anaia (claudioanaia@hotmail.com)