quinta-feira, agosto 30, 2007

Foram avisados......e a pouca vergonha continua !



ORDEM DOS MÉDICOS

Pedro Nunes preocupado com «banalização» do aborto
O bastonário da Ordem dos Médicos discorda da realização de abortos com recurso a medicamentos nos centros de saúde. Pedro Nunes diz que há o risco de uma banalização da interrupção voluntária da gravidez como método de contracepção.


O bastonário considera também que os centros de saúde podem não ter condições para tratar as pacientes caso a situação se complique. «Não está em causa a qualidade técnica e a capacidade dos médicos de família, mas é preciso perceber que quando as coisas se complicam deve haver um acesso imediato a uma estrutura hospitalar dotada de ginecologia/obstetrícia», salienta.

Pedro Nunes realça o «risco relevante» que correm os médicos de família ao realizarem o aborto com recurso a medicamentos e aconselha estes profissionais a reflectirem antes de avançarem para esta intervenção.O bastonário da Ordem dos Médicos adianta ainda que se «está a banalizar excessivamente o acto da interrupção voluntária da gravidez», alertando para o «o efeito negativo» de tornar o aborto a regra e «um substituto da contracepção». «Se isso acontecer é do ponto de vista humano, médico e técnico muito grave para o país», defende. (...)

Noticia : TSF