quarta-feira, setembro 08, 2004

Relance 199

Prato do dia : Politica à Portuguesa com “Jobs” e “Arranjinhos”

Tenho orgulho dos marinheiros que à mais de 500 anos deram “ novos mundos ao mundo”. Homens valentes que, com poucas condições, venceram e descobriram novos territórios, o que ninguém anteriormente tinha explorado.

Esses homens, bravos pioneiros, se vissem os políticos de hoje concerteza se iriam envergonhar.
Começando por Santana Lopes. Se me dissessem, num passado recente, que iria ser o primeiro ministro de Portugal, verificava, de imediato, se não seria primeiro de Abril!
Os políticos de Portugal esqueceram-se do bem comum. Como diz o povo “eles estão lá para se servirem a eles e aos seus”. E... Não é que têm razão?.
Se deixarmos a politica nacional e passarmos à regional, só me da vontade de rir. Na minha região, (salvo raríssimas excepções) predomina a falta de inteligência e a falta de ideias. É o marasmo da mediocridade politica!...E mais... Para nao dizerem que sou tendencioso, digo-vos, atravessa todos os partidos.
A politica do cacique, isto é, “o pastor manda e as ovelhas obedecem” é norma destes meios fechados e medíocres, onde o pensamento livre, é muitas vezes censurado. Quem pensa ou diz de forma diferente é rejeitado, colocado à parte.

Acho que Portugal, este pais que tanto amo, é um pais a brincar e onde se diz viver em Democracia ....