Relance 197
Anedoticamente... A maior democracia do mundo
Acompanho sempre, com particular atenção, as eleições americanas. Se fosse americano não votaria em nenhum dos candidatos, George W. Bush ou John Karry. Os seus discursos e os seus programas políticos são, na minha opinião, medíocres e incoerentes. O resultado da política “plástica” que se vive na maior potência mundial.
Quando estive há dois anos em Nova York, assisti de perto a pobreza nas ruas daquela gigantesca cidade. Mas os EUA vive de contrastes. Nada de mais ridiculo para o provar do que a convençao republicana que teve o passado fim-de-semana, precisamente em NY.
Se não, vejamos: Apesar dos milhares de manifestantes na rua anti-Bush, realizou-se, no exterior do Madison Square Guarden, a convenção que custou 5 milhões de doláres o seu aluguer, mais de 10 mil policias ao seu serviço. Teve 4, 853 delegados, mais de 50 mil participantes, mais de 15 mil jornalistas creditados. E mais... 13.373 bilhetes para os espectáculos da Broadway, distribuidos aos delegados, num total de 18 mil quartos de hotel reservados para os republicanos!
E tudo isto para quê? As ultimas estatiscas dão maioria a G.W. Bush. Tudo vai ficar na mesma!... Naquela que se diz ser a maior democracia do mundo.....