quarta-feira, dezembro 10, 2003

Relance 52

Tiroteio, agitação e muita emoção

A alguns dias de regresso a Portugal , vim ate S Paulo onde estou hospedado em casa de amigos
Como durante o dia eles trabalham. Meti me no metro e tenho feito algumas visitas.
Uma delas foi a rua 25 de Março ( a nossa Feira da Ladra), só que em vez de ser semanal esta feira é diaria.. Tudo se pode comprar, e a preços acessiveis.
E eu com os poucos dolares que trouxe, troquei os por Reais (moeda Brasileira) e andei por lá a fazer umas compras…. Quando de repente se ouve tiros e mais tiros …. A confusão instalou se, pessoas deitadas no chão para se proteger acompanhado por alguns gritos.
Resumindo e concluido, foi um vendedor de rua que tinha roubado a mercadoria do outro, e este estava lá para resolver o problema (!) ….. como diria uma senhora que estava ao meu lado a vender abacaxi .. ¨as vezes isto acontece ¨
E assim cá estou eu , depois das favelas Nordestinas, agora na Grande S Paulo, com 12 milhoes de pessoas (mais que Portugal inteiro), terceira maior cidade do mundo e uma das mais perigosas…e claro, misturado no meio do ¨povão¨, afinal de contas como eu gosto .