domingo, novembro 12, 2023

Livro : “História de Uma Viagem, ou Duas, ou Talvez Não”

 

A Biblioteca Municipal de Palmela, acolheu ontem, a apresentação do livro “História de uma viagem, ou duas, ou talvez não” da escritora Virgínia de Sá.

Numa tarde com vários convidados e onde apresentação musical contou com actuação de Jorge Mendes e José Braga, membros do grupo que venceram o festival da Canção em 1987.

 Em declarações á imprensa  a escritora disse que “Este livro é o abrir da boca e dizer tudo o que foi calado ao longo de uma vida, em gritos que não dei. Por isso o turbante que me tapa a boca na capa, que é também a minha homenagem às mulheres que não podem falar.”

SINOPSE

«Escrito para mulheres e homens sensíveis, História de uma Viagem, ou Duas, ou Talvez Não, não é um livro de metáforas. A realidade da autora a nu expõe sentires e sofrimentos, mas não é um livro de desesperança. É um livro de luta por dias melhores. De levantar após a queda. É sobre esperar um abraço. Sobre chegar a velho ainda criança. Sobre bruxas fadas que amansam dragões. É um livro para mulheres velhas e rebeldes. Para mulheres que se rebelam, novas e velhas, e para homens que querem saber mais sobre mulheres. Amores platónicos e reais, contradições, doença psicossomática, amor às pessoas e aos animais. Um livro em crescendo, como se fosse música».

 O livro pode ser adquirido AQUI