quarta-feira, agosto 18, 2021

Covid-19: Papa participa em campanha mundial pela «vacinação de todos e para todos»

 


 (Ecclesia) – O Papa Francisco participa na campanha mundial “É contigo”, que defende a “vacinação de todos e para todos”.

Numa mensagem vídeo, o Papa afirma que “vacinar-se com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes é um ato de amor” a cada um, aos “parentes e amigos” e “ todos os povos”.

“O amor também é social e político. Existe amor social e amor político. É universal, sempre transbordante de pequenos gestos de caridade pessoal, capazes de transformar e melhorar as sociedades”, disse o Papa.

“Vacinar-se é uma forma simples, mas profunda de promover o bem comum e de cuidarmos uns dos outros, principalmente os mais vulneráveis”, afirmou.

“Peço a Deus que cada um possa colocar o seu pequeno grão de areia, o seu pequeno gesto de amor.  Por mais pequeno que seja, o amor é sempre grande! Façamos esses pequenos gestos para um futuro melhor. Que Deus vos abençoe e muito obrigado”, conclui o Papa.

A campanha pela vacinação de todos e para todos “É contigo” é promovida pela “Ad Council” e a “COVID Collaborative” com o objetivo de promover a confiança nas vacinas contra a Covid-19.

“Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para proteger-nos da Covid-19. Elas trazem esperança para acabar com a pandemia, mas só se estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros”, sublinha o Papa Francisco na mensagem vídeo.

A campanha “É contigo” conta a participação de mais de mil personalidades políticas, do mundo da medicina e de várias religiões, onde se contam seis cardeais e arcebispos dos Estados Unidos e da América do Sul e Central e líderes das confissões religiosas protestantes, evangélicas, judaicas e inter-religiosas.