sexta-feira, janeiro 08, 2021

"Sonhemos Juntos" o novo livro do Papa Francisco

 

 

«Qual é o fruto maior de uma "COVID" pessoal? Eu diria que é a paciência condimentada com um sentido de humor são, que permite que aguentemos e criemos espaço para a mudança.»

A venda nas livrarias a partir de de 12 de Junho ,
Sonhemos Juntos o Papa Francisco numa conversa com Austen Ivereigh , traz-nos uma mensagem de esperança. vivemos um momento único, a crise da Covid expôs como nunca a crueldade e a iniquidade da nossa sociedade, mas também a resiliência, a generosidade e a criatividade de tantas pessoas.

 
Com uma franqueza sem precedentes, o Papa Francisco revela como três crises na sua vida o fizeram mudar para melhor. Perante a crise temos duas escolhas: voltar a um estado de pré-crise ou, com coragem, aprender, mudar e emergir melhores do que éramos antes. O Papa Francisco exorta-nos a não baixar os braços, a não permitir que a dor porque todos passámos tenha sido em vão. Atrevamo-nos a sonhar.

 
«O nosso maior poder não é o respeito que os outros nos têm, mas sim o serviço que podemos oferecer aos demais.»
«Temos de redesenhar a economia de tal modo que possa oferecer a cada pessoa o acesso a uma existência digna, e que ao mesmo tempo proteja e regenere a natureza.»