domingo, fevereiro 22, 2009

Problemas

Não sei o que se passa comigo.

Tenho andado ás vezes triste e amargurado. Vejo as pessoas a sofrer, frustradas, com os seus sonhos desfeitos, guerras estúpidas, pais contra pais, irmãos contra irmãos, políticos a discutir futilidades esquecendo para o que foram eleitos.

O ser humano desilude-me sempre com hipocrisias, sempre em busca dos seus próprios e únicos interesses e com jogos baixos, não respeitando nada nem ninguém. Decepciona-me com o objectivo de querer sempre ganhar mais e melhor, fazendo de tábua raza de valores e princípios essências da condição humana.

O que posso fazer àquela mulher que me aborda, de lágrimas nos olhos devido à frustração, e que me pergunta: “ Cláudio onde está o teu Deus?”
O que faço àquele amigo que estudou a vida toda, acabou o curso e está desempregado há mais de 3 anos. Ele diz-me: “Cláudio, desisti! Já não consigo mais.”
Ou o que dizer a outro amigo, que desabafa porque o filho seguiu um mau caminho e ele sofre dia após dia com isso.

Retiro-me em Oração e pergunto: “Deus o que faço? Sou um inútil, pois não consigo ajudar quem me pede ajuda. Sou um instrumento nas tuas mão… o que faço?”
Desabafo, choro e oro de braços abertos, entrego-me totalmente e espero um sinal vindo dos céus.

E então começo a escrever este artigo, leio a bíblia e sinto que Deus nunca abandona os seus.
A vida não está fácil, é um facto, mas eu nunca me esqueço que Deus está sempre connosco. Que Ele olha para todos nós e em todos os momentos. Que está presente mesmo não o parecendo.

Então corro para os meus amigos e digo-lhes: “Não se deixem desiludir! Está na hora de conversar com Deus.”
Falem com Ele acerca dos vossos mais penosos fardos, dos árduos problemas que carregam e dos sentimentos que mais vos assaltam.
No fundo, Deus quer aliviar o vosso sofrimento e tudo o que dai possa germinar. E mesmo que venham dias negros, cinzentos ou sem cor e a cruz pesar mais do que nunca, não nos podemos esquecer de falar com Deus, especialmente porque Ele tem um projecto de felicidade delineado para nós. Só temos de encontrar esse caminho .....

Fala com Deus porque depois da dor vem a alegria, depois do sofrimento vem a recompensa, depois da lágrima vem o sorriso e depois da batalha vem o descanso conquistado.
Ele fez isso comigo nos maus momentos da minha vida, quando parecia até que todo mundo lutava contra mim ou me ridicularizava. Ele fez de mim um homem novo, um homem diferente e, acima de tudo, um homem feliz!

Deus vai ajudar-te. Não tenhas medo de colocar a tua vida nas mãos d’Ele, porque se o fizeres vais ver e ter resultados e porque a partir desse momento os teus problemas vão cessar.

Porque... Ele é o caminho a verdade e a vida!

Cláudio Anaia