sexta-feira, abril 12, 2024

Grupo «Igreja Missão» com exposição etnográfica de Páscoa

 


Os missionários ‘Igreja Missão’ da Comunidade do Bairro Alentejano, da Paróquia da Quinta do Anjo (Palmela), na Diocese de Setúbal, prepararam uma exposição etnográfica de Páscoa, intitulada
‘A Mesa do Cordeiro’ que pode ser visitada até ao dia 19 de Maio (Domingo de Pentecostes).

“Nesta exposição, cada visitante, entrando como curioso e saindo como peregrino, percorre, a partir do olhar das testemunhas do Ressuscitado, o mistério da vida de Cristo, numa experiência que vai da Mesa de Génesis ao Banquete do Apocalipse. O centro desta viagem é, assim, uma mesa que nasce a partir de um desejo ardente de Jesus, o Cristo, desde sempre e para todos”, explica o grupo de missionários, num comunicado enviado à imprensa.

A exposição etnográfica de Páscoa ‘A Mesa do Cordeiro’ começou a ser preparada por este dinâmico grupo de missionários, no dia 7 de janeiro, e cada visitante percorre um itinerário de 15 estações, “todas preparadas com recurso a material reciclado, numa abordagem ecológica, sistémica e abrangente”, durante 60 a 90 minutos.

‘O mistério de Cristo, a partir do olhar das testemunhas do Ressuscitado: da Mesa de Génesis ao Banquete do Apocalipse’, é o tema da exposição gratuita que foi inaugurada no passada mês de Fevereiro.

Esta exposição etnográfica de Páscoa destina-se a todas as pessoas, “de todas as faixas etárias, de modo particular estudantes, grupos de catequese e universidades sénior”.

Estes missionários da Diocese de Setúbal, dinamizam a exposição ‘A Mesa do Cordeiro’ no âmbito da sua ação evangelizadora e consideram que vai permitir o acesso a informações “de caráter religioso, mas também histórico e cultural”.

O grupo ‘Igreja Missão’ pode ser contactado por email:  igrejamissao.2022@gmail.com, e pelas suas páginas nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.

A entrada é gratuita.