Os Iniciados A (Sub-15) do FC Cortegaça viveram um treino diferente recentemente. Em vez de pegarem na bola como sempre fazem, a equipa reagiu ao momento mais complicado na vida de um colega e, como gesto de solidariedade, decidiram rapar o cabelo a todos os jogadores.
O momento foi partilhado nas redes sociais do clube e tem gerado uma enorme onda de elogios e partilhas em várias páginas de internet. Atletas, pais e adeptos do futebol têm-se unido em torno do jovem, associando-se e torcendo pelas suas melhoras, bem como enaltecendo a equipa e o clube do concelho de Ovar.
Em comunicado nas suas redes sociais, o presidente do FC Cortegaça, Sérgio Oliveira, também já reagiu. Retratando o gesto como um «momento de enorme orgulho», Oliveira esclarece ainda que «felizmente o atleta não tem qualquer problema oncológico.»
«Está perante um quadro clínico que lhe provoca a queda do cabelo e foi aconselhado a cortar o mesmo. Por proposta de dois atletas de equipa de Sub-15, todos os colegas aceitaram rapar o cabelo. Um gesto de grande amizade e camaradagem que nos deixa de coração cheio e que nos continua a fazer acreditar que vale a pena.»
