O enredo é sobre o dia-a-dia de um pequeno café, onde se encontram diversas e carismáticas personagens
Café Kwanza é uma série de comédia criada pelo actor e argumentista Matamba Joaquim e por Miguel Paiva. É realizada por Jaime Adão, com fotografia de Felipe Drehmer e sonoplastia de Guilherme Figueiredo. A série é produzida pela Ginger Beard Audiovisual, e foi filmada na S.I.R.B. ‘Os Penicheiros’, no Barreiro.
A série vai ser transmitida na RTP África, amanhã, pelas 21h30. Além do meu amigo Daniel Martinho, que é o protagonista principal, fazem parte do projecto nomes como Gio Lourenço, Manuela Paulo, Miguel Sermão, Meirinho Mendes, Carla Gomes, Solange Hilário, Diogo Balestra, Alexandre Ferreira, Luisa Gabriel, Rene Vidal entre outros.
A história gira em torno do Ti-Chico, Francisco Tchipa (Daniel Martinho), um ex-militar proprietário de um pequeno café no Barreiro, numa zona onde vivem muitos afrodescendentes.
Conta sobretudo com a ajuda do seu sobrinho Kiki e de Lola, jovem criada no bairro, trabalhadora e íntegra, por quem Ti-Chico nutre um especial carinho. Os três vão tentar levar o negócio para a frente, tarefa que não se adivinha fácil por causa da clientela caricata.
O enredo é sobre o dia-a-dia de um pequeno café, onde se encontram diversas e carismáticas personagens que dão azo às mais hilariantes situações, ao mesmo tempo que a sobrevivência do negócio está em jogo.