segunda-feira, abril 23, 2018

1º de Maio Juntos Superamos Limites



Evento Nacional reúne mais de 1000 Jovens em Alenquer em prol da paz Os Jovens para o Mundo Unido promovem o evento “Juntos Superamos Limites - BEYOND ALL BORDERS”, que se irá realizar no próximo dia 1 de maio, na Cidadela Arco-íris (Abrigada, Portugal).

 Os limites dividem povos, culturas e países. Distanciam as pessoas e geram conflitos difíceis de sarar. Superar os limites que nos separam e trabalhar na construção de pontes nos vários âmbitos da sociedade é o mote que os Jovens para o Mundo Unido (JPMU) escolheram a este dia. Trata-se de uma iniciativa já com história em Portugal. Realiza-se desde 2002, de dois em dois anos (sempre no dia 1 de maio), e tem contado com a participação de cerca de mil jovens portugueses e também de outras nacionalidades.

Em 2018, através da partilha de ideias, projetos, músicas, testemunhos e laboratórios de Fraternidade, os jovens pretendem demonstrar que o mundo fraterno já está a ser construído. Esta ficará também para a história como a edição a portuguesa do Genfest – o festival internacional dos Jovens Para o Mundo Unido que terá lugar em Manila, nas Filipinas, em julho deste ano. Estas atividades inserem-se no United World Project (Projeto Mundo Unido), uma rede internacional que pretende contribuir para a recolocação da fraternidade universal como paradigma das relações humanas, por meio da identificação, sistematização e divulgação das ações que já se fazem a nível mundial.

Os Jovens para o Mundo Unido são uma expressão juvenil do Movimento dos Focolares. São de diferentes culturas, mas têm uma só alma e um único sonho: unir o mundo! Para isso procuram, antes de mais, mudar-se a si mesmos, pondo em prática a Regra de Ouro, comum a todos credos e que diz: “Faz aos outros o que gostarias que fizessem a ti e não faças aos outros aquilo que não gostarias que fosse feito a ti”.

Estão todos convidados !

Veja o vídeo aqui : https://www.youtube.com/watch?v=y2oryHdyvqY&feature=youtu.be