terça-feira, novembro 21, 2017

Livro: " Portugal Catolico" é hoje apresentado na Aula Magna pelas 18horas


Realiza-se hoje, pelas 18 horas, na aula magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, a apresentação da obra ‘Portugal Católico – A beleza na diversidade’, com direcção de José Eduardo Franco e José Carlos Seabra Pereira, edição Círculo de Leitores/Temas e Debates.
A obra será apresentada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e pelo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente.
O lançamento conta com uma sessão musical com Cuca Roseta, Rão Kyao e Teresa Salgueiro.
O livro “especial” foi preparado para assinalar a visita do Papa Francisco a Portugal. O Papa Francisco saudou, dia 20 de Setembro, os responsáveis pelo projeto editorial «Portugal Católico. A beleza na diversidade», antes de receber uma edição especial da obra, no Vaticano.
 «Portugal Católico. A beleza na diversidade» reúne “204 textos-síntese, de 190 autores, intercalados com uma forte componente imagética, constituída por fotos (aéreas e terrestres), gravuras que acompanham os conteúdos escritos e um conjunto de poemas de diversos grandes autores portugueses que se distribuem em 14 capítulos”.