sexta-feira, setembro 29, 2017

Ângela , a "nossa" campeã nacional de Juniores em Heptatlo


Ângela Verde Costa tem 18 anos e é actualmente a Campeã Nacional de Juniores de Heptatlo (uma competição de atletismo composta por sete provas combinadas. Nos Jogos Olímpicos, é uma modalidade exclusivamente feminina. As provas que compõem o heptatlo são: corrida de 100m com barreira, lançamento de peso, lançamento de dardo, salto em altura, salto em distância, corrida de 200m, corrida de 800m.)
Mora no Barreiro e representa o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira.
Em declarações exclusivas ao Distritonline disse: “Desde pequena que pratico desporto, sempre fui uma criança muito enérgica e sempre adorei fazer corridas com os meus amigos. Nasci no Barreiro, mas em pequena fui viver com a minha mãe para o Algarve. Quando ainda lá estava, em 2010, a minha escola chamou-me a representá-la no Mega Sprinter e como eu fiquei em segundo fui chamada para representar a seleção algarvia na fase nacional dessa mesma prova, realizada em Setúbal. Eu fui e, apesar de a corrida não ter sido muito boa, vi o Nelson Évora, a Naide Gomes e o Francis Obikwelu sendo que até lhes pedi autógrafos. Lembro-me de ter sido um ambiente muito diferente do que estava habituada e fiquei fascinada. Quando vim para o Barreiro, nesse mesmo ano, implorei ao meu pai para entrar no atletismo e foi aí que tudo começou. 
Naquele fim-de-semana, no Mega Sprinter Nacional, eu soube que era este o desporto que queria praticar. Mais tarde, depois de andar já há um ano a treinar, e já federada, ganhei o Atleta Completo regional, prova composta por 5 disciplinas diferentes e "equivalente" a um heptatlo, mas para um escalão inferior, e fui chamada para representar a associação de Setúbal perante outras associações da zona sul do país. Obtive o segundo lugar e depois de tanto esforço misturado com todas as emoções fortes características destas mesmas competições, percebi que era isto que queria fazer. Tal como todos os atletas tive pedras no meu caminho, algumas maiores que outras, mas faço o que mais gosto e não há nada melhor. 
A minha grande motivação é sem dúvida a minha paixão pela modalidade, mas também pelos desafios.”
A noticia completa AQUI

quarta-feira, setembro 13, 2017

"Abertura noturna gratuita do Palácio Nacional de Queluz"



 Entrada livre mediante inscrição prévia (limite 2.800 pessoas) -

Palácio e Jardim Pênsil visitáveis das 20h às 00h - Música barroca e animação de época - Durante o dia: estreia das visitas guiadas ao recém-inaugurado Jardim Botânico

No próximo dia 23 de setembro (sábado) a Parques de Sintra celebra as Jornadas Europeias do Património no Palácio Nacional de Queluz, com uma abertura noturna de entrada livre e com visitas guiadas diurnas ao recém-inaugurado Jardim Botânico. Ambas as atividades exigem inscrição prévia online e têm um número de participações limitado. As visitas guiadas ao Jardim Botânico decorrem às 10h30 e às 14h30, e as inscrições já se encontram abertas, através do email info@parquesdesintra.pt

As visitas noturnas ao Palácio e Jardim Pênsil, de circulação livre, decorrem das 20h às 00h (com última entrada às 23h) e as inscrições serão efetuadas através de formulário no website da Parques de Sintra, em data a anunciar através da página da empresa no facebook (www.facebook.com/parquesdesintra).

Durante a abertura noturna, os visitantes encontrarão animadores com trajes de época, distribuídos pelo Palácio e Jardim. Poderão também assistir a apontamentos musicais do período barroco, pelo pianista Nuno Margarido Lopes, na Sala da Música. Tanto a cafetaria e esplanada, como a loja do Palácio, estarão abertas para apoio aos visitantes também durante o período noturno.

Jornadas Europeias do Património - Palácio Nacional de Queluz 23 de setembro Visitas guiadas Jardim Botânico 10h30 e 14h30 (duração de 1h a 1h30) Inscrição prévia obrigatória através do email info@parquesdesintra.pt Limite de 20 participantes por sessão Visita efetuada em português Abertura noturna Palácio e Jardim Pênsil 20h – 00h (última entrada 23h)

domingo, setembro 10, 2017

Vamos ajudar !



De 12 de setembro a 4 de outubro entregue as suas radiografias com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico em qualquer farmácia do concelho.

Com este simples gesto está a reciclar um material poluente, a recuperar um material precioso, a prata, e ainda a ajudar a AMI a continuar a sua missão em Portugal. Mais informações em www.ami.org.pt

terça-feira, setembro 05, 2017

O que não acaba no lixo acaba no mar


 O que não acaba no lixo acaba no mar Sabia que 80% do lixo marinho tem origem em atividades terrestres?

 E sabia que todos os anos, chegam 8 milhões de toneladas de plástico ao oceano?

 O que não acaba no lixo acaba no mar Sabia que 80% do lixo marinho tem origem em atividades terrestres? E sabia que todos os anos, chegam 8 milhões de toneladas de plástico ao oceano?

sexta-feira, setembro 01, 2017

Paróquias a serviço da missão – Setembro de 2017




As portas de nossas paróquias estão sempre abertas, não para esperar que as pessoas venham, mas para ir ao seu encontro. Peçamos para que continuem assim, a serviço dos demais e da transmissão da fé.