sábado, julho 22, 2017

" Sem Fronteiras" com João Martins Bastos



O Lotus Temple (ou templo de Lótus) é um templo religioso situado em Delhi, na Índia. Dotado de uma estrutura arquitectónica ousada, em alguns aspectos semelhante à opera de Sydney, o templo de Lótus já ganhou vários prémios internacionais de arquitectura.

 Embora o templo de Lótus seja recente, a cidade de Delhi, capital da Índia, alberga uma quantidade inúmera de templos de centenários, que fazem desta cidade um excelente destino turístico. Mas nem tudo são rosas. O choque cultural na Índia é grande e algumas cidades são particularmente difíceis para os visitantes mais sensíveis a questões como a limpeza e a pobreza!

 Delhi, embora seja a capital, faz sem duvida parte dessas cidades em que o choque cultural é grande!

Dica: A cidade de Delhi é enorme! O melhor meio de transporte é mesmo o "Tuk-Tuk", na Índia mais vulgarmente conhecido com Auto Rickshaw ou apenas Auto! Os preços são acertados entre o condutor e o passageiro pelo que será melhor negociar bem o preço antes de entrar. Lembre-se que, por ser turista, o preço pedido será automaticamente 200% a 300% superior ao dos locais, pelo que não deve ter problemas em cortar esse preço para metade!

 João Martins Bastos
 web: www.martinsbastos.com
web: www.facebook.com/MartinsBastos