quinta-feira, junho 22, 2017

" Sem Fronteiras" com João Martins Bastos


Paris, a cidade do amor, é a segunda cidade mais visitada da Europa (2016) e uma das mais visitadas do Mundo. A grande quantidade de monumentos históricos, entre eles a Torre Eiffel, museus, como por exemplo o Louvre que é o museu mais visitado do mundo, e os inúmeros jardins, como os do Palácio do Luxemburgo retratado na foto de hoje, fazem de Paris uma cidade encantadora e merecedora da posição que ocupa entre as cidades mais visitadas do mundo!

O Palácio do Luxemburgo é um dos monumentos de enorme beleza em Paris, não só pelo Palácio em si, mas também pelos 25 hectares de jardins que o rodeiam. Nos dias soalheiros, é normal ver centenas de locais e de turistas deitados pelos relvados dos jardins, a ler, comer, ou mesmo a dormir a sesta.

Dica: Paris é uma cidade relativamente cara, especialmente para o bolso Português. Comer nas zonas mais turísticas significa normalmente uma conta cara e muitas vezes um refeição de pouca qualidade. Na hora de comer, afaste-se das zonas mais turísticas e caminhe um pouco pelas ruas circundantes. Não será muito difícil encontrar menus de almoço ou mesmo de jantar a preços mais aceitáveis!

 João Martins Bastos
web: www.martinsbastos.com
web: www.facebook.com/MartinsBastos