segunda-feira, maio 22, 2017

"Sem Fronteiras" com Martins Bastos


Sri Lanka, uma pequena ilha situada a sudoeste da Índia, banhada pelo oceano Índico, é um país multi-cultural e cheio de atracções turísticas. Os seus templos Budistas milenares, as suas praias de água morna e areias brancas e a vida selvagem constituem os principais motivos para visitar este maravilhoso país.

 Em Yala, no parque nacional e reserva protegida, encontra-se uma das maiores comunidades de Leopardos em liberdade do mundo! Outra das espécies em abundante numero é o Elefante-do-Ceilão (Elephas maximus maximus) que goza de total liberdade e de uma protecção relativamente alta no Sri Lanka. O "gigante" da foto preparava-se para um belo duche diário num cenário natural lindíssimo!

Dica: Sri Lanka é um país muito pobre, mas muito seguro, relativamente organizado e limpo. Viajar de cidade em cidade em autocarro é a maneira mais rápida e conveniente, mas uma viagem no famoso Slow-Slow, carinhosa alcunha aos lentos comboios que atravessam o pais, é garantidamente uma experiência única, recheada de paisagens lindíssimas.

 João Martins Bastos
 web: www.martinsbastos.com
 web: www.facebook.com/MartinsBastos