terça-feira, maio 02, 2017

Novo canal católico português , Angelus TV estreia hoje

 
 Começa hoje,  um novo projeto de televisão pensado para a divulgação de iniciativas cristãs e da cultura portuguesa, a Angelus TV. O projeto tem direção da jornalista Sandra Dias e será transmitido nas operadoras NOS e MEO  (posição 187 ) e países de língua oficial portuguesa, para além da internet em : www.angelustv.pt

A “grelha de programação semanal, para uma emissão diária de 24 horas, está definida e é diversificada”. Integra programas de Informação, com magazines diários em direto às 13h e às 19h30, nomeadamente de Cultura, Saúde e Culinária. “Alguns programas são especialmente vocacionados para crianças. Noutros espaços serão exibidos Filmes e Documentários”.

“Em termos religiosos, assumindo de forma evidente a génese cristã católica do projeto, a Angelus TV dará destaque à Informação religiosa e exibirá programas de oração, formação e evangelização. Além dos programas temáticos, transmitirá em direto a Eucaristia diária das 11h e o Rosário às 21h30 a partir do Santuário de Fátima; à Quarta-feira a Catequese do Papa, e ao Domingo o Angelus, estes a partir do Vaticano”.

O projeto tem parcerias formalizadas com a Agência Lusa, a Paulus Editora e a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), tendo já sido apresentado à Diocese de Leiria-Fátima, Santuário de Fátima e ao Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja.

Sandra Dias,  nasceu em Joanesburgo, África do Sul, filha de pais naturais do Norte do país, de Fânzeres e de Póvoa de Varzim. Tem 45 anos de idade, é jornalista, com formação e experiência em Televisão e em Rádio. O seu percurso profissional começou na área do Secretariado e da Administração. Casada e mãe de quatro filhos, a diretora da Angelus TV reside em Fátima há 12 anos para onde veio trabalhar no projeto de comunicação nascido no Brasil “Comunidade Canção Nova”. Deteve durante oito anos o cargo de direção da televisão “Canção Nova”.

A Angelus TV representa um investimento global na ordem dos 800 mil euros e terá inicialmente 20 funcionários. A sede localiza-se no edifício dos antigos escritórios da empresa Vineves. Até à conclusão das obras, a produção da Angelus TV conta com a parceria da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, ao abrigo do protocolo assinado com o Instituto Politécnico de Tomar.