sábado, junho 25, 2016

Sabia que já é possível consultar o tempo de espera das urgências na net ?


O novo portal para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) reúne toda a informação existente e que até agora estava dividida em várias plataformas ou não estava disponível.

Uma das novidades é a possibilidade de consultar os tempos de espera na urgência dos hospitais por cada prioridade, ou quanto tempo terá de esperar por uma consulta ou cirurgia numa determinada especialidade, o que poderá poupar algum desconforto e evitar salas de espera cheias, permitindo gerir com maior eficácia o tempo dos utentes.

Por exemplo, se tiver uma urgência, poderá consultar os tempos de espera médios nos hospitais e escolher a unidade de saúde onde será atendido mais rapidamente. Também pode confirmar qual o tempo de espera previsto em relação a uma consulta já marcada.

Outra das novidades é o portal de transparência, onde é possível consultar vários indicadores, nomeadamente o número de vacinas administradas nos cuidados de saúde primários, a evolução mensal dos accionamentos de meios de emergência pré-hospitalar ou o número total de colheita de sangue.

Pode aceder ao site: AQUI