quarta-feira, abril 27, 2016

Parabéns à jornalista Catarina Canelas- TVI




"Um lar debaixo da ponte", uma reportagem da jornalista Catarina Canelas, com imagem de José Chorão e edição de imagem de Miguel Freitas, ganhou a menção honrosa deste ano do prémio AMI Jornalismo contra a Indiferença

«Viver Debaixo da Ponte», mais do que uma mera expressão, resume a vida de Fernando e Juan, dois homens que o destino juntou às portas de Lisboa, onde o Tejo desagua, num dos concelhos mais ricos do país. Diariamente, são milhares os carros que lhes «passam por cima da cabeça», sem se aperceberem da existência deles.

 Há três anos que sentem na pele o que é viver ao relento, sem água, sem luz e com a comida e o dinheiro que cada dia “desenrasca”. Mas é neste sítio, improvável e duro, que têm tudo o que lhes resta para lá das memórias. E é aqui que têm aquilo a que chamam lar.

Durante um mês, a TVI acompanhou os dias e noites destes dois homens que lutam por um amanhã melhor e que não se desculpam com as circunstâncias da vida que os empurrou para este lugar, onde é tão fácil desistir. Esta é, acima de tudo, uma história de dignidade.