sábado, dezembro 12, 2009

URGÊNCIA MÁXIMA: Voluntários Precisa-se

A paróquia do Estoril tem a funcionar um novo edifício: a Igreja da SªdaBoa Nova ( onde era o bairro do fim do Mundo).

Com o novo edifício, foi possível alargar a ajuda a muito mais pessoas necessitadas da nossa zona.


  • De 60 idosos no centro de dia, passou-se para 90;
  • Há já centenas de entregas de almoços ao domicílio;
  • Mais de centena e meia de crianças de pais carenciados passam o dia na Boa Nova;
  • Muitas famílias recebem ajuda de comida, roupas, móveis e afins do Centro Paroquial do Estoril (à roda de 250 familias).

O NÚMERO DE VOLUNTÁRIOS JÁ EXISTENTE NÃO CRESCEU NA MESMA MEDIDA QUE OS AJUDADOS E CHEGOU-SE A UM PONTO DE RUPTURA.

URGÊNCIA MÁXIMA:

I - VOLUNTARIOS PARA AJUDAR A DAR ALMOÇOS A BÉBÉS DE BERÇO

(Todos os dias úteis das 10:30 às 11:30, no Centro Comunitário da Boa Nova)

Existem dois berçários de 8 crianças cada que necessitam de apoio para receber o almoço.

O voluntario deverá contactar a Joana Quadros, móvel 913368021 ou email: c.paroquial estoril@sapo.pt, para dizer quantos dias está disponível, combinar inicio de actividade e conhecer o grupo e o local.

II - VOLUNTARIOS PARA AJUDAR A DAR ALMOÇOS AOS BÉBÉS DE 1 ANO E DE 2 ANOS

(estes pequeninos já comem nos refeitórios, todos os dias úteis das 11:00 às 12:30, no Centro Comunitário da Boa Nova)

Ao todo já são quase 50 pequeninos que precisam de ajuda.

O voluntario deverá contactar a Joana Quadros, móvel 913368021 ou email: c.paroquialestoril@sapo.pt, para dizer quantos dias está disponível, combinar inicio de actividade e conhecer o grupo e o local.

III - VOLUNTARIADO PARA ENTREGAS DE ALMOÇO DOMICILIARIO

(Todos os dias da semana das 11:30 às 14:00, na zona do Estoril. Inicio e fim será no Centro Comunitário da Boa Nova)

Dois a dois, num carro de um dos voluntários, entregam-se almoços (já preparados num tabuleiro tapado, como se servem nos hospitais) nas casas dos necessitados, na sua maioria velhotes, que não podem vir ao centro de dia. Este é o momento alto do seu dia. Alem da sua refeição entregamos a nossa atenção, carinho e tudo o que vai surgindo num evoluir de relação de amizade.

O voluntario deverá contactar a Luisa Amaral Cabral para o móvel 917124813 ou email: luisa.amaralcabral@cpestoril.pt, para dizer quantos dias está disponível, combinar início de actividade e conhecer o grupo e o local.

IV - APOIO AOS ESTUDOS:

(Todos os dias úteis, das 16 às 18h, no Colégio Srª da Boa Nova)

O necessário é estar disponível nas salas de estudo da Boa Nova a vigiar os estudos do grupo de crianças que lá estiverem em período de ATL e eventualmente ajudar nas dúvidas que surgirem. As idades destas crianças variam entre os 6 e os 11 anos.

O voluntario deverá contactar a Isabel Vaz Pinto, móvel 91 758 54 62 ou email: isabel.vazpinto@cpestoril.pt, para dizer quantos dias está disponível, combinar início de actividade e conhecer o grupo e o local.

V – APOIO AO BANCO ALIMENTAR

Para se poder distribuir alimentos às cerca de 250 famílias que atendemos é preciso dar muitas “voltas” primeiro. Tratar do processo de cada familia, ir buscar os alimentos a Lisboa, arrumá-los no armazém, fazer os sacos para distribuir e por fim o contacto com cada família. Para todos estes passos precisamos de voluntários. Contacto: Joana Gonçalves, móvel 911902595, e-mail: joana.goncalves@cpestoril.pt

VI – APOIO À SOS FAMILIAS

Para se transformar numa família que apoia famílias na zona, há muitas formas de o fazer, entregando, no mínimo uma vez por mês carne ou peixe na paróquia, materiais de estudos, roupas, etc.

Contactos: 966 167 597, email: familias.sos.paroquiaestoril@gmail.com


Muito obrigada pela vossa ajuda.


Passem palavra ao maior número possível de contactos pois nunca se sabe as maravilhas que se fazem no coração de cada um.


Lembrem-se de que nem todos os possíveis voluntários, lêem emails, pelo que se poderem, imprimam e levem também em papel este pedido de auxílio.