
Olá querida amiga Susana,
Escrevo-te esta carta para te dizer que estou muito preocupado contigo.
Ontem vi-te muito triste, amargurada e até falaste em suicídio…
Sentes-te frustrada por teres estudado quase uma vida toda e há mais de um ano que não arranjas emprego e sentes-te triste porque o teu namorado te deixou.
Recordo-me das tuas lágrimas e da tua voz baixinha: “Cláudio desisti de viver! Dá-me um pouco da tua fé…da tua energia.”
Confesso que fiquei baralhado. Se pudesse arrancar de dentro de mim tudo isso que dizes que tenho, fá-lo-ia de imediato.
Falei-te de Jesus Cristo e tudo aquilo que sou, que a minha força vem d´Ele e que se tu quiseres podes aceitá-lo na tua vida, e tudo será diferente. A minha fé salvou-me, pode salvar-te a ti também.
Mas além deste Deus maravilhoso que faz a diferença, tudo pode começar por ti.
E hoje escrevo-te para te dizer que é o dia mais importante da tua vida. Hoje vais começar a ser feliz. Sim hoje…amanhã já não serve, porque se não for hoje não será também amanhã.
A felicidade não é um acontecimento mas sim uma vontade, um estado de espírito.
Está na hora da revolta interior, começa por aí…o exterior não conta para nada se o interior não estiver curado.
Tens um sorriso lindíssimo. Vamos para a frente! Quero-te optimista, alegre, dinâmica e quero que toleres as tuas imperfeições e as dos outros. Ama a vida, apanha sol e brinca mais com as crianças…
Descobri há muitos anos que, as pessoas que procuram a felicidade, têm grandes oportunidades de a encontrar.
Dizes que me admiras por ser “muito maluco” e estar sempre bem-disposto, pois se hoje o sou é porque, como tu tens a oportunidade de escolher a felicidade ou não, eu já o fiz há muito.
Nunca reparas-te que a felicidade gosta de pessoas felizes? Que o sucesso gosta de pessoas que o procuram? Que a saúde anda de mãos dadas com os sãos? E que as coisas boas acontecem aqueles que amam e pensam bem do seu próximo? Como costumo dizer, é uma questão de atitude!
Amiga Susana,
Fecha os olhos e começa a contar as bênçãos recebidas, as oportunidades que surgem nos episódios felizes que já tiveste na tua vida, as tantas pessoas que, como eu, gostam de ti e te amam e as infinitas possibilidades que vais ter para poder corrigir e melhorar aquilo que te incomoda neste momento.
Vive o dia de hoje como se fosse o último da tua vida. Vive cada encontro como se fosse a última vez que estivesses com essa pessoa.
Ama o teu próximo, como se não tivesses oportunidade de corrigir caso não o faças.
Se tiveres vontade e disposição para viver o dia de hoje com a intensidade do último momento, garanto (e falo por experiência própria) que, de certeza que não terás tempo para te sentires infeliz.
Deixa o coração libertar a dor.
Despeço-me com um abraço apertado.
Teu amigo,
Cláudio Anaia