quarta-feira, novembro 19, 2008

O Impacto do Aborto na Saúde da Mulher: um ano depois


Fez este mês um ano que se realizou o I Encontro de Estudos Médicos sobre a vida Humana.

Tive o prazer de fazer parte da organização deste evento em que destaco o papel organizativo e de grande capacidade da minha irmã em Cristo e amiga Alexandra Teté.

Aqui deixo o texto de Pedro Afonso :

Faz agora um ano que um grupo de médicos pró-vida, juntamente com a associação “Mulheres em Acção”, resolveram organizar um congresso, com a presença dos mais reputados especialistas a nível mundial, sobre o Impacto do Aborto na Saúde da Mulher.

Esta iniciativa teve um grande sucesso, não só pela qualidade científica, como também pelo elevado número de participantes. Todavia, foi um fracasso ao nível financeiro (ainda hoje há dívidas para pagar) o que compromete irremediavelmente futuras iniciativas do género. É lamentável que não se consiga o necessário apoio monetário para acções como estas que visam informar, sensibilizar e, em último lugar, salvar vidas.

Decorrido este tempo, e pese embora a manutenção da Lei que legalizou o aborto, ainda há muitas pessoas que consideram que este é um assunto “não encerrado”. Ou seja, há a esperança de um dia haver uma mudança da Lei, através, quiçá, de novo referendo.

A reportagem do encontro, emitida pela RTP2, pode ser vista aqui.