quarta-feira, outubro 22, 2008
Gatos Fedorentos ridicularizam católicos
Amigos leitores,
Nunca tive simpatia pela figura de Ricardo Araújo Pereira e da sua cambada, ao contrário de muitos amigos meus, inclusive católicos, que não perdiam um episódio dos Gato Fedorento.
E não gostava porque este “iluminado” sempre teve aquele ar e postura que era muito bom e inteligente e que nôs (os outros) éramos todos uma cambada de atrasados mentais.
Enfim…. mais um pobre coitado que vai sobrevivendo a custa de uma sociedade cada vez mais frágil que vai perdendo os seus valores .
E como não bastasse eis que chega algo que não me espanta :
O "artista" cria uma sátira de mau gosto de contornos claramente ofensivos para os católicos, achincalhando símbolos religiosos e satirizando despudoradamente a Eucaristia. Foram ultrapassados claramente os limites do tolerável em democracia.
Não esquecendo que a sua formação passou pelos colégios de freiras vicentinas, franciscanos e jesuítas até se licenciar em Comunicação Social e Cultural, na Universidade Católica Portuguesa.
O que podemos fazer?
Neste país de faz-de-conta onde cada vez mais , não se respeita nada nem ninguém , até apetece, apenas e só ignorar .
Mas caso pretendam legitimamente protestar e manifestar a vossa indignação, poderão fazê-lo através do site da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Aqui fica o link. (não sei é se vai valer de alguma coisa, mas já agora…... )