O Afonso é um menino de três anos, muito alegre e meigo, mas que ficou a padecer de paralisia cerebral, provavelmente devido ao facto de ter nascido de parto trigemelar (trigémeos), prematuramente, com pouco peso e com necessidade imediata de manobras de reanimação. Os irmãos Tiago e Diogo, embora tenham passado por situação semelhante, são saudáveis e os três são o orgulho da irmã Inês de 10 anos.
Apesar de não existir cura, surgiu agora a oportunidade de fazer um tratamento em Guimarães, cujo único objectivo é proporcionar ao Afonso alguma qualidade de vida e a possibilidade de no futuro vir a ser autónomo e feliz.
O tratamento será longo e personalizado e consiste em duas sessões diárias de fisioterapia, com um fisioterapeuta cubano. Cada sessão custa 30 euros. Em Guimarães, deram-lhe grandes probabilidades de ter sucesso no caminhar e no segurar-se e assim tentar contrariar as probabilidades de ficar confinado a uma cadeira de rodas.
O tratamento é dispendioso e incomportável pelos pais. A ida do Afonso para Guimarães é neste momento a sua grande esperança, mas para isso, é necessário angariar fundos suficientes e quem quiser ajudar pode fazê-lo depositando o seu donativo na conta bancária com o NIB 003508130005401130097
OuCaixa Geral de Depósitos – Nº de conta 0813-054011300 TomarTitular: Afonso Lopes Reis Coelho