
O Pai , o Filho e o Burro
Um pai andava pelas ruas com o seu filho e um Burro . O pai ia montado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando o burrico por uma corda.
- Pobre criança ! - exclamou uma pessoa na rua . -Uma criança tão pequena se esforçando tanto ! Como pode o pai ficar ali sentado tão calmamente em cima do burro, assistindo ao filho a "morrer" de cansaço de tanto correr .
O Pai não gostou da observação, desmontou do burro e colocou o menino sobre a tela. Logo em seguida ouviram outro comentário :
- Que absurdo ! O pequeno fedelho vai lá sentado como um sultão enquanto o seu pobre e velho pai corre ao lado .
O mennino não gostou da observação, e então pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas .
- Onde ja se viu uma coisa dessas ! - resmungou uma mulher que passava. Tamanha cruelde com os animais ! O lombo do pobre jumento ja esta envergando de tanto sofrer. Como pode esse velho e seu filho usarem o animal como se ele fosse um sofá ? Pobre criatura !
Logo em seguida o pai e o filho sem dizer uma palavra, desmontaram .
Entretanto mal tinham dado uns passos, outro estranho fez troça deles : - Graças a Deus que não sou tão estupido assim ! Porque conduzem vocês dois esse jumento se ele não lhes presta serviço algum, nem mesmo serve de montaria para um de vocês ?
Serenamente o pai , agarra num monte de palha na boca do burro, pôs a mão sobre o ombro do filho e disse :
- Independetemente do que fazemos , sempre há alguém discordando das nossas atitudes . Na verdade, na vida iras encontrar pessoas que falaram mal de ti , criar calúnias e invejar-te .
O que importa é que continues a caminhar e acreditar nos teus valores e príncipios .
Alexandre Rangel