quinta-feira, janeiro 22, 2004

Relance 81

O Aborto , O negocio e a estratégia frustrada !

“Se todos são unanimes que o aborto é errado, porque então facilitá-lo ?? “


Faz 5 anos sobre o referendo em que os portugueses rejeitaram a legalização total do aborto. Os portugueses decidiram, de livre vontade, que o direito à vida é fundamental e tem que ser respeitado. Dias depois do referendo, sabe-se em praça pública que uns (anti ) Democratas , elegem como principal prioridade, novamente, a legalização total e livre do Aborto, não respeitando o resultado recente e ofendendo um órgão de soberania.
Desde então, delinearam uma estratégia, muitas vezes com apoio de alguma comunicação social, para impor a sua vontade. Numa postura arrogante, julgando-se os únicos portadores da verdade, tudo têm feito: projectos na Assembleia da República ( até já perdi o numero de projectos, por serem cada vez mais), tentativa de imposição de um projecto europeu, pedido de indulto ao Presidente da República “por razões humanitárias “ para um parteira e (pasmem-se!) criaram até uma conta para pagar as viagens das senhoras que querem abortar no estrangeiro.
E agora recentemente o regresso da discussão deste tema na Assembleia da República, através do Partido Comunista Português , já com data marcada para o dia 3 de Março .

O meu objectivo é mostrar nestas linhas, que esta estratégia tem tanto de errada, atabalhoada, confusa e, na minha opinião, muitas vezes demonstrando má fé e, nalguns casos, até uma tentativa de um negócio.

E então é assim :

- Principalmente o PCP e Bloco de Esquerda , alguns sectores de opinião e lobbies, definem como principal objectivo político a legalização total do aborto. Porque o fazem ??? Estarão preocupados com as mulheres ??? Penso que não..... O que fizeram estes no terreno para ajudar mães solteiras, gravidas aflitas e mulheres desesperadas?? Nada vezes nada.

Por outro lado, nós Pró Vida, criámos associações, apoio através de linhas telefónicas e apoio social no terreno. Por exemplo, quem não se lembra de uma das associações por nós criada, andar por aí , a pedir ajuda em milhares de cartazes espalhados pelo pais? O relógio dos bebés da Swatch , “ O Fraldinhas “, era para ajudar a “nossa” Ajuda de Berço.


O que faz estes ”pseudo-esquerdistas intelectuais” movimentar-se e correr? Apetece dar razão a uma criança de 6 anos, que tem sido por nós apoiada, que diz “Eles querem é aparecer na televisão !”
“Para bom entendedor meia palavra basta ,” mas inocência das crianças, às vezes, acerta em cheio.




- Uma vez que os portugueses não querem o Aborto, viraram-se para a Europa. Uma tal de Anne Van Lancker, deputada belga, apresentou no Parlamento Europeu um projecto em que recomenda que todos os países da Comunidade Europeia legalizem o Aborto, isto é, que este seja livre e universalmente acessível...... digamos gratuito.
Mas a pouca vergonha não acaba aqui porque este relatório até recomenda o financiamento das organizações que orientam mulheres para clinicas de aborto! É aqui que começa o negócio .. !
Tudo isto com o dinheiros dos meus e dos seus impostos, amigo leitor.
Para além disto, não podemos esquecer que o projecto ( que até já foi aprovado) é totalmente ilegal pois atraiçoa o ideal europeu e contraria os próprios fundamentos da União, nomeadamente o respeito pela a vida humana e pela dignidade de todos os seres humanos, violando logo o 1 ª artigo da Carta dos Direitos fundamentais da União Europeia. que diz claramente ” A dignidade do ser humano é inviolável. Deve ser respeitada e protegida “

Mas a estratégia “pró-aborto” continua com iniciativas de “bradar ao céus “! Então não é que conseguiram que fosse concedido um indulto do Presidente da República por questões humanitárias à parteira do caso da Maia, condenada a oito anos e meio de prisão por crimes de pratica de aborto, tráfico de estupefacientes, peculato e falsificação de documentos? E tudo isto com o patrocínio de figuras públicas como António Barreto, Boaventura dos Santos, Sérgio Godinho, Rui Zink, entre outros.

Poderia deixar aqui mais exemplos do desespero destas pessoas, mas guardo para o fim um exemplo que chega a raiar o escândalo e o ridículo. Há uns tempos atrás, uma dita associação que muito poucas pessoas conhecem, de seu nome ” Movimento de cidadãos pelo Serviço nacional de Saúde“ promoveu a abertura de uma conta “solidária” (como se promover a morte fosse ser solidário), para que as senhoras que queiram abortar possam usufruir desse dinheiro para viajar para o estrangeiro para interromper a sua gravidez. Tudo isto num país em que, quer se queira ou não, o Aborto é crime !

O projecto do Partido Comunista Português, que irá ser discutido no próximo dia 3 de Março, será mais uma frustração para os Pro – Abortistas. O Projecto será Reprovado com os votos da maioria que sustenta o governo e alguns deputados do Partido Socialista .

Quanto mim, dirigente nacional da Juventude Socialista, sou constantemente criticado não só na JS mas também no PS por ter esta posição pró-vida que contraria a maioria dos meus colegas de partido que me aconselham a estar calado, e que me me avisam que me estou a queimar politicamente, dizendo mesmo : “ Mas Cláudio, o que é que tu ganhas com tudo isso ??
Eu respondo sempre que não estou nas coisas para ganhar. Estou porque acredito !

E porque acredito, aqui deixo hoje estes alertas, para que estejamos todos juntos e informados a lutar pelo o Dom mais bonito e importante de todos : A Vida.


Para que consigamos trabalhar, e de preferência com muitas crianças, por uma sociedade onde prefiramos a Luz, a Alegria, a Paz, o Amor e a .... Vida, porque na verdade, a história da humanidade sempre mostrou que a morte nunca foi solução para nada..
SIM ! Vale a Pena viver !

Cláudio Anaia