Relance 78
P@lavr@s Livres
Aqui vos deixo com um texto de um dos maiores Bloguistas que conheço, o Brasileiro : Paulo Bicarato
Muita gente me escreve dizendo que o Alfarrábio é isso ou aquilo, faz críticas, elogia, sugere. E eu sempre repito: não tem um que é *mais* que outro - o mais importante, e que muitos ainda não se tocaram, é exatamente essa troca livre de informações, efetivando a rede, reforçando e multiplicando links.
Para completar, ainda há alguns analistas que surpreendem pela miopia: ao falar sobre blogs, questionam o número de acessos, por exemplo, entre outras características que têm interesse única e exclusivamente comercial. Mas os blogs não têm qualquer interesse comercial, em princípio. Podem, até, em determinados casos, acabar dando origem a algum projeto com interesse comercial, mas aí deixam de ser blogs.
A voz pessoal de cada um, reverberando na rede, é que caracteriza essa efetivação da liberdade de expressão. E todos temos algo a dizer. Assim, somos vozes particulares, únicas, mas que ao ecoar aqui e ali geramos um feedback, que gera outras manifestações, que se multplicam geometricamente... Obviamente, há quem tenha algo a mais a dizer do que outros. O link para um ou outro, no entanto, é exatamente do mesmo tamanho: basta um clique.
Ou seja: cada blog tem seu papel nessa revolução da informação. Uns mais modestos, outros mais ousados, mas todos são imprescindíveis nesse processo. Em primeiro lugar, porque todos somos reais: o blog é a expressão viva de cada um que ousa exercer seu direito de se expressar livremente. Em segundo lugar, porque ninguém está aí para falar à tôa: se eu digo, escrevo algo, é para que os outros ouçam, leiam. E, finalmente, porque no final das contas os protagonistas seriam apenas estrelas solitárias se não houvessem os coadjuvantes. Não sei quem são as estrelas ou os coadjuvantes, só sei que é o conjunto das atuações de todos eles que dá o brilho da obra. E, aqui na rede, um mais um será sempre muito mais do que dois.