Relance 5
No Rescaldo do Fim-de-semana
Depois de uma viagem, de mais de 300 km, cá estou eu, caros amigos, para partilhar convosco o meu fim-de-semana.
Começo pela capital do Douro, onde aproveitei para colocar em dia questões de ordem associativa e rever alguns bons amigos.
Mais uma vez a velha história da “guerra” Norte/ Sul (transportada para o futebol) e, é claro, com os eternos rivais Benfica/ F.C.Porto, foi tema de controvérsia.
Felizmente e apesar de termos opções desportivas diferentes, chegamos a um acordo: a guerra Norte/ Sul não faz sentido num país tão pequeno como o nosso.
Apenas interessa, a uma certa cambada de "mentecaptos", manter este tipo de “guerra”, para ganhar alguma projecção na sua regiãozinha ou, porque não, para manter os seus interesses pessoais ou económicos.
Mais uma vez, na estrada, verifiquei existirem portugueses que, ao volante, se transformam em autênticos seres não pensantes. Excesso de velocidade, manobras perigosas (sim, ali para os lados de Aveiro vi quem fizesse marcha-atrás em plena auto estrada por se ter enganado no ramal de acesso!!!) ou corridas de Formula 1 (se calhar para comemorar mais um título do Schumacker!), foram algumas das “peripécias” com que me deparei.
Acabei o fim-de-semana contemplando o meu bilhete de avião de ida, pela quarta vez, ao Brasil, para desenvolver trabalho social nas favelas.