segunda-feira, outubro 29, 2012
Bento XVI defende o "direito de não emigrar"
Papa considera fundamental o direito a não emigrar e convida os governantes a fazerem "todos os possíveis para que as populações se mantenham nos seus países".
O Papa Bento XVI defendeu esta segunda-feira o "direito a não emigrar" como um direito fundamental, uma vez que atualmente "o projeto de emigração de uma pessoa não responde à esperança de uma vida melhor", convidando os governantes a fazerem "todos os possíveis para que as populações se mantenham nos seus países".
"Mais importante ainda que o direito a emigrar, é preciso reafirmar o direito a não emigrar, isto é, criando condições para que cada um possa permanecer na sua terra", afirmou Bento XVI durante a sua mensagem de preparação da jornada mundial dos emigrantes e refugiados, que será celebrada em janeiro.
O Papa adiantou ainda que "o direito a emigrar faz parte dos Direitos Humanos fundamentais", no entanto, salientou que considera mais importante "controlar os fatores que levam á emigração".
Em vez de uma "peregrinação animada pela confiança, pela fé e pela esperança, numerosos emigrantes são consequência da precariedade económica, da falta de bens essenciais, de catástrofes naturais, guerras e desordens sociais", disse Bento XVI, adiantando que "emigrar advém de um calvário para sobreviver,onde homens e mulheres aparecem mais como vítimas do que como responsáveis pela aventura da emigração", disse.
"Muitos vivem em condições marginais, de exploração e privação dos seus direitos fundamentais, com o risco de se envolverem em comportamentos prejudiciais para as sociedades onde estão inseridos", alertou ainda o Papa.
Fonte : DN
segunda-feira, outubro 15, 2012
Tú És Mais Forte
Oh, I think i did it again
Quem sabe não esquece
É como andar de bicicleta
Tu mereces muito mais
És forte, abanas mas não cais
Mesmo que sintas o mundo a ruir
Quando as nuvens passarem vais ver o sol a sorrir
A estrada não é perfeita
Apenas uma vida, aproveita
Só perdes se não tentares
E não desistas se falhares
O que não mata engorda
Torna o teu sonho real, acorda
Limpa as lágrimas e luta
Segue o teu caminho e escuta
A voz dentro de ti
As respostas que procuras, dentro de ti
Acredita em ti que tu és
Mais forte e tens o mundo a teus pés
Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver
Um dia tudo fará sentido
E vais ver que terás o prémio merecido
És o que és, não és o que tens
A tua essência não se define pelos teus bens
Às vezes as pessoas desiludem
Mas não fiques em casa parado à espera que mudem
Muda tu rapaz
Muda a tua atitude, vais ver ver que és capaz
E nada te pode parar
Os cães vão ladrar e a caravana a passar
O teu sorriso de vitória no rosto
Nem tudo é fácil mas assim dá mais gosto
Quando acreditas a força nunca se esgota
Só a reconheces a vitória se souberes o que é a derrota
Vais ver que no fim acaba tudo bem
Sai à rua e abraça alguém
Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver
Tu és, tu és, tu és
Mais forte e no fim vais vencer
Tu és, tu és oh oh oh oh
Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver
Tu és, tu és, tu és
Mais forte e no fim vais vencer
Tu és, tu és oh oh oh oh
Quem sabe não esquece
É como andar de bicicleta
Tu mereces muito mais
És forte, abanas mas não cais
Mesmo que sintas o mundo a ruir
Quando as nuvens passarem vais ver o sol a sorrir
A estrada não é perfeita
Apenas uma vida, aproveita
Só perdes se não tentares
E não desistas se falhares
O que não mata engorda
Torna o teu sonho real, acorda
Limpa as lágrimas e luta
Segue o teu caminho e escuta
A voz dentro de ti
As respostas que procuras, dentro de ti
Acredita em ti que tu és
Mais forte e tens o mundo a teus pés
Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver
Um dia tudo fará sentido
E vais ver que terás o prémio merecido
És o que és, não és o que tens
A tua essência não se define pelos teus bens
Às vezes as pessoas desiludem
Mas não fiques em casa parado à espera que mudem
Muda tu rapaz
Muda a tua atitude, vais ver ver que és capaz
E nada te pode parar
Os cães vão ladrar e a caravana a passar
O teu sorriso de vitória no rosto
Nem tudo é fácil mas assim dá mais gosto
Quando acreditas a força nunca se esgota
Só a reconheces a vitória se souberes o que é a derrota
Vais ver que no fim acaba tudo bem
Sai à rua e abraça alguém
Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver
Tu és, tu és, tu és
Mais forte e no fim vais vencer
Tu és, tu és oh oh oh oh
Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer
Sim, acredita num novo amanhecer
Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém
E vai correr bem, tu vais ver
Tu és, tu és, tu és
Mais forte e no fim vais vencer
Tu és, tu és oh oh oh oh
quarta-feira, outubro 10, 2012
"Música Entre Amigos" com.... Luís Gaspar"
A música e a tecnologia
Com o avançar da tecnologia e da sua acessibilidade às pessoas, modificaram-se inúmeros aspectos do nosso quotidiano, incluindo aqueles que estão relacionados com as experiências musicais. Ouvir música, actuar, compor, leccionar ou gravar são acções que evoluíram ao longo do tempo, e em boa parte, devido aos avanços tecnológicos.
Antes do advento da tecnologia moderna, para qualquer indivíduo conseguir ouvir musica era necessário criá-la ou ouvir alguém a actuar. A gravação e reprodução do som tornou o acesso à musica mais fácil e é claro que isto tem um grande impacto na própria música e na difusão cultural, sendo a rádio muito importante neste último aspecto.
Após passar por uma época analógica, onde era mais difícil gravar, transportar e consequentemente ouvir musica chegámos a uma época digital e o formato físico pode ser “quase” esquecido. Uma boa parte das pessoas consome música através de um leitor de mp3 ou outro formato digital, em qualquer lugar, quando quiser e o que quiser.
Aqui fica a minha sugestão: faça uso da tecnologia para passar mais tempo na outra dimensão, aquela para onde a musica nos leva!
segunda-feira, outubro 01, 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)

