domingo, abril 17, 2011

1deMaio.LUZ



1 deMaio.LUZ

Um desafio, uma escolha, a resposta

Jovens para um Mundo Unido
Cidadela Arco-íris – Alenquer
11.00h – 17.30h

www.focolares.org.pt

quarta-feira, abril 13, 2011

O violinista mais rápido do mundo !!



The fastest violinist is David Garrett (Germany) who played "Flight of the Bumblebee" in 1 min 5.26 sec on the set of Guinness World Records: Die GroBten Weltrekorde in Germany, on 20 December 2008.

domingo, abril 10, 2011

O fim último da vida...‏



'Não tenho filhos e tremo só de pensar. Os exemplos que vejo em volta não aconselham temeridades. Hordas de amigos constituem as respectivas proles e, apesar da benesse, não levam vidas descansadas. Pelo contrário: estão invariavelmente mergulhados numa angústia e numa ansiedade de contornos particularmente patológicos. Percebo porquê.

Há cem ou duzentos anos, a vida dependia do berço, da posição social e da fortuna familiar. Hoje, não. A criança nasce, não numa família mas numa pista de atletismo, com as barreiras da praxe: jardim-escola aos três, natação aos quatro, lições de piano aos cinco, escola aos seis, e um exército de professores, explicadores, educadores e psicólogos, como se a criança fosse um potro de competição.

Eis a ideologia criminosa que se instalou definitivamente nas sociedades modernas: a vida não é para ser vivida - mas construída com sucessos pessoais e profissionais, uns atrás dos outros, em progressão geométrica para o infinito. É preciso o emprego de sonho, a casa de sonho, o maridinho de sonho, os amigos de sonho, as férias de sonho, os restaurantes de sonho.

Não admira que, até 2020, um terço da população mundial esteja a mamar forte no Prozac. É a velha história da cenoura e do burro: quanto mais temos, mais queremos. Quanto mais queremos, mais desesperamos.

A meritocracia gera uma insatisfação insaciável que acabará por arrasar o mais leve traço de humanidade. O que não deixa de ser uma lástima. Se as pessoas voltassem a ler os clássicos, sobretudo Montaigne, saberiam que o fim último da vida não é a excelência, mas sim a felicidade!'

João Pereira Coutinho, Jornalista

quinta-feira, abril 07, 2011

Manobras incríveis na bicicleta!



Todos os dias vemos alguém fazendo manobras em bicicletas. Pois bem, as manobras deste vídeo, feitas por Danny MacAskill, são absolutamente incríveis!

São 5m30s de cenas fantásticas na bike. Boa diversão!

segunda-feira, abril 04, 2011

Convite Especial‏




É com grande alegria que estamos a dirigir-te este Convite:

Um convite a aumentar o nível de saúde e alegria,
a potenciar as respostas vitais pessoais
e a buscar o equilíbrio orgânico e existencial.
A reduzir os níveis de stresse
e os factores de desorganização pessoal e familiar.
A redescobrir o prazer de viver e conviver
a partir dos gestos que são naturais ao ser humano.
A exprimir a própria identidade
através da criatividade existencial no quotidiano.
A redescobrir o prazer dos movimentos simples e espontâneos,
feitos dança porque envolvidos de músicas.
A celebrar a superabundância da Vida.
A desenvolver todas as potencialidades humanas
a partir de cada um de nós.

Aceitas o Convite?
Vem conhecer o nosso

Grupo de Biodanza®
na Rua Carlos José Barreiros, 19 1000-032 LISBOA

Contactos :

Telefone: 912 588 055 (Cláudia Farinha)
Email: horacio@tornarsepessoa.com

http://biodanzaemportugues.wordpress.com

sexta-feira, abril 01, 2011

Há mulheres que já fizeram 10 abortos



Duzentos e cinquenta e uma mulheres já fizeram três ou mais abortos, revela um relatório da Direcção-Geral da Saúde (DGS), que identifica quatro mulheres que já abortaram mais de dez vezes.

Segundo o relatório, o total de abortos em 2010, independentemente dos motivos, foi de 19 436. Desses, 97 por cento (18 911) foram realizados a pedido da mulher.

Duarte Vilar, da Associação Portuguesa de Planeamento Familiar, afirmou ao CM que "a repetição dos abortos aconteceu de forma clandestina". Nessas circunstâncias, diz, "não há técnicos a encaminhar as mulheres para as unidades de consultas de planeamento familiar". Segundo o sociólogo, 13% das mulheres não usam contraceptivo e "importa perceber porquê e porque repetem os abortos". A associação está a ultimar um estudo, a divulgar dentro de dois meses, sobre "o problema das repetições de aborto".

Já o obstetra e coordenador do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, Miguel Oliveira Silva, defende que as mulheres que abortam nos hospitais públicos e faltam à posterior consulta de planeamento deveriam pagar a intervenção.

"Não devemos pagar com os nossos impostos um segundo aborto a uma pessoa que, irresponsavelmente após o primeiro, falta à consulta", disse.

Lisa Vicente, da DGS, considera "fundamental que o Estado proporcione consultas de planeamento e contraceptivos gratuitos".

MAIS DE 100 ADOLESCENTES ABORTARAM

A maioria dos abortos foram feitos por mulheres entre os 20 e os 34 anos. Porém, foram realizadas 101 interrupções por raparigas com menos de 15 anos. Dos 15 aos 19 anos abortaram 2214 jovens, revela o relatório da Direcção-Geral da Saúde. Quase 40 por cento das mulheres (7494) que abortaram em 2010 não tinham filhos, 5492 tinham um, 4321 dois e 1176 três filhos. A maioria das interrupções foi feita nos hospitais públicos (12 946). O método cirúrgico com anestesia geral foi o mais escolhido no sector privado (5651 das 6061 interrupções), enquanto no público a opção recai sobre o medicamentoso (12 404 das 12 535 efectuadas). Lisboa é a cidade com maior número de interrupções da gravidez (6842).