segunda-feira, outubro 25, 2010

" SER FELIZ OU TER RAZÃO? "



Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: 'Quero ser feliz ou ter razão?


quarta-feira, outubro 20, 2010

Uma boa homenagem a Michael Jackson




Estes são os dançarinos prisioneiros do Centro de Detenção e Reabilitação daProvíncia de Cebu, na Filipinas. Têm imensas coreografias - que fazem sucesso, muitas noyoutube e que foram uma idéia de Byron Garcia, um consultor de segurança do governo da província de Cebu. Ele afirma que a nova rotina de exercícios melhorou "drasticamente" o comportamento dos presos e dois ex-detidos transformaram-se em dançarinos desde então.

"Usando a música, pode envolver o corpo e a mente. Os prisioneiros têm que contar, memorizar passos e seguir a música", disse Garcia à BBC.
"Os prisioneiros dizem-me: "precisa colocar a sua mente longe da vingança,da loucura ou de planos para escapar da prisão ou juntar-se a uma gangue'",acrescentou Garcia.

A dança é obrigatória para todos os 1,6 mil detidos na prisão de Cebu,excepto para os idosos e doentes.

Deixo o comentário abaixo, tal como o recebi

Já tinha visto outros vídeos da mesma autoria deste, mas não podia deixar de enviar este. Trata-se de mais um vídeo realizado por prisioneiros filipinos,que estão cada vez melhor naquilo que fazem... até já filmam em HD e tudo!

Na minha opinião, o melhor dos vídeos realizados pelos já famososprisioneiros filipinos, e digo isto não só pela coreografia (do filme ThisIs It) mas também pela letra (They don't care about us) e pela mensagem que transmite.

Simplesmente fantástico!!!

quinta-feira, outubro 14, 2010

Nota da Direcção da Ajuda de Berço sobre a situação da Associação


Nota da Direcção da Ajuda de Berço sobre a situação da Associação

(a propósito de um email que circula na net pedindo ajuda para nós)

Lisboa, 7 de Outubro de 2010


Caros amigos

Antes de mais muito obrigada pelo seu/sua pronto interesse. Sensibiliza-nos muito.

De facto a Ajuda de Berço está a atravessar um momento muito difícil, mas “falência” é uma força de expressão que nós não utilizamos porque não somos uma empresa, e “bebés na rua” muito menos, pois o nosso trabalho é precisamente o oposto: acolher bebés em situação de abandono e/ou risco. Dar-lhes casa, colo, segurança, estabilidade e sobretudo muito afecto. Trabalhamos no seu projecto de vida para que encontrem um futuro digno e feliz.

Como qualquer instituição sem fins lucrativos, a nossa sobrevivência é assegurada por um pequeno subsídio do Estado (que cobre apenas um quarto das nossas despesas) e tudo o resto é angariado junto de pessoas singulares e empresas. Pedimos apoios em géneros e dinheiro. Com esta tremenda crise que não abranda, muito pelo contrário, os donativos em dinheiro têm vindo a diminuir drasticamente. E estes dois centros de acolhimento não subsistem só com géneros, também precisam de dinheiro para as múltiplas despesas com que se deparam diariamente.

Por isso é tão importante angariarmos associados e todas as ajudas que forem possíveis. Caso contrário será de facto muito difícil manter esta obra. Mas começámos do zero em 1998 e hoje temos dois centros de acolhimento a funcionar em pleno. Acreditamos que com o empenho e a boa vontade de todos será possível atravessar esta dificuldade e continuar. Muitas campanhas estão a ser feitas, outras agendadas. Até ao Natal acreditamos que vamos dar a volta a esta situação. Estes bebés precisam muito de nós.

Agradecemos mais uma vez todo o interesse e ajuda que nos queiram dar.

A Direcção

Junto enviamos o nosso site para saber como pode ajudar: www.ajudadeberco.pt


terça-feira, outubro 05, 2010

Sevilha, capital da vida





Vai decorrer dia 23 de Outubro(sabádo) um encontro internacional dos comerciantes do Aborto em Sevilha.

Aqui fica o manifesto de quem é contra e irá fazer uma manifestação por causa disso .

Sevilha, capital da vida

Em Sevilha, Espanha, está prestes a ser marcada por uma mancha de sangue: Vai Organizar o IX Congresso Internacional de Profissionais do Aborto

Empresários do aborto de todo o mundo compartilham suas melhores técnicas para matar as crianças com um único objetivo: ficar ainda mais rico às custas do sofrimento de suas mães e acabam impiedosamente com as vidas de milhões de crianças a cada ano.

Os politicos de Sevilha e da Andaluzia em vez de criticar e não aceitar esta data como uma data de angústia, morte e tristeza. Fizeram exactamente o contrário, tanto a câmara Municipal como a Junta da Andaluzia, deram apoio institucional e financeiro a este encontro descrevendo-o como um evento de "Saúde e interesse científico."

Por tudo isto, os espanhóis vão levantar a voz em Sevilha para pedir ao governo, a cidade de Sevilha e Andaluzia:

"Parar imediatamente com o financiamento do nosso dinheiro a favor indústria do aborto."
"Que esse orçamento seja consagrado à promoção integral maternidade e ajuda mulheres com gravidez indesejada."
"Isso não é de Sevilha, com este congresso, marcado com o sinal de morte, como a capital mundial do aborto.

Apelamos e incentivamos a sociedade como um todo Sevilha, Andaluzia e espanhol para ir a 23 de Outubro ao meio dia para Sevilha, a capital do mundo da vida.

Para mais informações ir :

http://sevillavida.derechoavivir.org/

http://socialistasporlavida.org/