quinta-feira, setembro 27, 2007
quarta-feira, setembro 26, 2007
A não perder : I Encontro de Lisboa de Estudos Médicos sobre a Vida Humana
Estimados Colegas, prezados Amigos,É com muito prazer que anunciamos a realização do I Encontro de Lisboa de Estudos Médicos sobre a Vida Humana, que terá lugar em Lisboa, a 8 de Novembro no Hotel Villa Rica. Para o efeito, iremos contar com a colaboração de vários especialistas neste tema. Teríamos muito gosto que participassem neste encontro tão especial, onde nos propomos revelar e debater alguns dados científicos sobre o impacto do aborto na saúde da mulher e, deste modo, difundir informação objectiva, rigorosa e relevante, uma vez ser nossa convicção que este é também um problema de saúde pública. Marcamos encontro em Lisboa, dia 8 de Novembro.
Até lá, A Comissão Organizadora
Pedro Afonso - Psiquiatra
Carlos Ramalheira - Psiquiatra
Susana Ayres Pereira - Pediatra.
http://www.lisbonmedicalconference.net/
sexta-feira, setembro 21, 2007
Factos : 1.435 IVG notificadas em 2 meses de aplicação da lei

Aqui ficam mais factos de que os defensores do Aborto, mentiram claramente durante o último referendo :
Primeiro com a preocupação das gravidas adolescentes : sabemos agora, que desde que a lei está em vigor as adolescentes que abortaram são 0,34 % (zero, trinta e quatro por cento )
Segundo diziam eles " as mulheres só recorrem ao aborto em casos exepcionais" : sabemos agora, que com apenas dois meses da lei em vigor ja abortaram quase milhar e meio de mulheres.
Para onde caminhamos ?
Fiquem com a noticia completa :
Aborto: 1.435 IVG notificadas em 2 meses de aplicação da lei
Mais de 1.400 mulheres abortaram nos últimos dois meses, desde a entrada em vigor da nova lei da despenalização da interrupção voluntária da gravidez, revelou esta quinta-feira o presidente da Comissão de Saúde Materna.
Em declarações à Agência Lusa, Jorge Branco afirmou que até às 13 horas de hoje foram notificados 1.435 abortos, ao abrigo da lei sobre a interrupção voluntária da gravidez (IVG) aprovada em referendo e em vigor desde 15 de Julho.
Jorge Branco salientou que destes, o número de grávidas com menos de 15 anos representou 0,34%, ou seja, um total de cinco interrupções.
O maior número de abortos verificou-se na faixa etária dos 20 aos 35 anos, com um total de 947 interrupções de gravidez notificadas, ao passo que em mulheres com mais de 40 anos o número de IVG se situou nos 113.
(......)
Diário Digital / Lusa
quinta-feira, setembro 20, 2007
"Special One"

Confesso que não sou grande admirador de algumas posturas arrogantes e pouco humildes de José Mourinho.
Mas tambem é verdade que gosto deste homem pela sua postura convicta e determinada como trabalha.
José Mourinho é o melhor treinador do mundo e foi despedido hoje do seu clube, Chelsea FC .
Recordemos o seu currículo :
2002/03 (F.C. Porto) Campeão de Portugal ,Vencedor da Taça de Portugal e Vencedor da Taça UEFA
2003/04 (F.C. Porto) Vencedor da Supertaça de Portugal, Campeão de Portugal e Campeão Europeu
2004/05 (Chelsea) Campeão de Inglaterra e Vencedor da Taça da Liga de Inglaterra
2005/06 (Chelsea) Campeão de Inglaterra
terça-feira, setembro 18, 2007
POR DARFUR !!
Darfur é mais uma vergonha mundial. Uma vergonha para quem manda que continua a fechar os olhos ao mais recente Holocausto da actualidade.
Em apenas quatro anos, morreram no Darfur, vítimas da guerra, da fome ou da doença pelo menos 200 mil pessoas - os piores prognósticos apontam para 400 mil - na sua larga maioria civis indefesos.
Calcula-se que pelo menos 2,3 milhões de pessoas tenham sido obrigadas a deixar as suas casas e a procurar refúgio em campos onde estão totalmente dependentes das organizações humanitárias. Todos os dias morrem pessoas, a maior parte crianças, de todas as mais vulneráveis.
Apesar do Tribunal Penal Internacional ter declarado a existência de práticas de Crimes de Guerra e Crimes contra a Humanidade e da ONU ter reconhecido a existência de indícios de um Genocídio, a tragédia da província sudanesa do Darfur arrasta-se desde Fevereiro de 2003, debaixo dos olhos de uma comunidade internacional pouco consequente.
Os ataques às populações sucedem-se em redor dos próprios campos onde se concentram as populações deslocadas, não sendo garantida a sua segurança. As organizações de ajuda humanitária tem sido também alvos frequentes das milícias, que procuram paralisar a sua actuação, agravando ainda mais a situação de extrema debilidade de milhões de pessoas refugiadas.
Entretanto o sofrimento causado pelo conflito já ultrapassou as fronteiras do Sudão, com milhares de refugiados a fugirem para o Chade (gerando por sua vez um número de deslocados internos que ascende já a 200 mil) e para a República Centro-Africana, aonde continuam a ser perseguidos pelas milícias Janjauid.
A situação actual
A decisão da comunidade internacional do envio de uma força híbrida de Paz da ONU e da União Africana (UNAMID) para a região, tomada no passado dia 31 de Julho, muito embora tardia, vem finalmente trazer alguma esperança a estas populações.
A pressão da sociedade civil parece ser agora fundamental para conseguir a pronta articulação internacional e a mobilização dos meios humanos e materiais necessários ao rápido estabelecimento de um contigente que garanta a segurança na região.
Sabe-se que as milícias continuam a atacar e que cada dia de adiamento corresponde a muitas vidas que se perdem.
Para mais informações, não hesite e vá ao seguinte site : www.pordarfur.org e assina a petição para fazer a ouvir a sua voz .
sexta-feira, setembro 14, 2007
quinta-feira, setembro 13, 2007
terça-feira, setembro 11, 2007
domingo, setembro 09, 2007
quinta-feira, setembro 06, 2007
Homenagem a Pavarotti
Morreu hoje o meu cantor de Ópera preferido : o Grande Luciano Pavarotti
O tenor italiano morreu hoje de madrugada em sua casa, na cidade de Modena, Itália, em consequência de um cancro no pâncreas.
Paz á sua alma.
terça-feira, setembro 04, 2007
Precisa-se de pessoas assim....

Dedico este e-mail à João, uma pessoa que de facto reunia todas estas qualidades, que partiu, mas que deixou o seu exemplo de vida, lutadora, cheia de força, determinação e coragem, não há palavras que a consigam descrever...
Uma mensagem que diz muito...
Ilda
Precisa-se:
De pessoas que tenham os pés na terra e a cabeça nas estrelas.
Capazes de sonhar, sem medo se seus sonhos.
Tão idealistas que transformem seus sonhos em metas.
Pessoas tão práticas que sejam capazes de tornar suas metas em realidade.
Pessoas determinadas que nunca abram mão de construir seus destinos e arquitectar suas vidas.
Que não temam mudanças e saibam tirar proveito delas.
Que tornem seu trabalho objecto de prazer e uma porção substancial de realização pessoal.
Que percebam, na visão e na missão de suas empresas, um forte impulso para sua própria motivação.
Pessoas com dignidade, que se conduzam com coerência em seus discursos, seus actos, suas crenças e seus valores.
Precisa-se de pessoas que questionem, não pela simples contestação, mas pela necessidade íntima de só aplicar as melhores ideias.
Pessoas que mostrem sua face serena de parceiros leais, sem se mostrar superiores nem inferiores, mas… iguais.
Precisa-se de pessoas ávidas por aprender e que se orgulhem de absorver o novo.
Pessoas de coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios, criar soluções, correr riscos calculados sem medo de errar.
Precisa-se de pessoas que construam suas equipas e se integrem nelas.
Que não tomem para si o poder, mas saibam compartilhá-lo.
Pessoas que não se empolguem com o seu próprio brilho, mas com o brilho do resultado alcançado em conjunto.
Precisa-se de pessoas que observem as árvores mas também prestem atenção na magia da floresta: que tenham a percepção do todo e da parte.
Seres humanos justos, que inspirem confiança e demonstrem confiança nos parceiros, estimulando-os, energizando-os, sem receio que lhe façam sombra e sim orgulhando-se deles.
Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo, de liberdade, de responsabilidade, de determinação, de respeito e de amizade.
Precisa-se de seres racionais. Tão racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.
É na emoção que encontramos a razão de viver.
Precisa-se de gente que saiba administrar COISAS e liderar PESSOAS.
Precisa-se urgentemente de repensar um novo ser.
Ilda Dias Fino
segunda-feira, setembro 03, 2007
Sábios e Idiotas
Subscrever:
Mensagens (Atom)


