sexta-feira, maio 14, 2021

Livro sobre férias : PRÓXIMO DESTINO - PORTUGAL

 

Um guia de Portugal com curadoria dos autores do blogue Viajar entre Viagens 52 propostas que prometem inspirar todos os viajantes.

 Conhecer melhor o próprio país é um desejo de muitos portugueses e em contexto pandémico é uma das melhores soluções para uns dias de descanso e aventura. Próximo Destino – Portugal reúne as sugestões e roteiros de Carla Mota e Rui Pinto, autores do premiado blogue Viajar entre Viagens e chegou às livrarias no passado dia 6 de maio. 

Com 52 destinos, um para cada semana do ano, este livro retrata o que Portugal tem de melhor, um país com uma vasta diversidade de paisagens, tradições e costumes. Dividido em quatro grandes áreas: Trilhos e Passadiços, para quem gosta do contacto com a natureza, Na Estrada, para quem quer conhecer Portugal mais a fundo, Escapadinhas urbanas e rurais, para quem tem pouco tempo, e Praias, Cascatas e Piscinas Naturais, para os amantes de água e de sol. Guia e companheiro de viajem, Próximo Destino – Portugal quer também ser uma fonte de inspiração, para que os leitores não escolham os destinos apenas em função do tempo e do orçamento disponível, mas pelo desejo e pela vontade de partir, adaptando os roteiros de acordo com as suas preferências. Autores dos livros Próximo Destino e Viagem pela Rota da Seda, Carla Mota e Rui Pinto criaram o blogue Viajar entre Viagens em 2008, e o que começou por ser um hobby transformou-se num fenómeno de popularidade, que tem vindo a acumular prémios desde 2014. 

Venceu a categoria de blogue com melhor conteúdo na promoção do turismo sustentável da FITUR 2018, arrecadou quatro galardões em outras tantas edições da Bolsa de Turismo de Lisboa e foi distinguido pela Momondo e também pela Media Capital

. +INFO: https://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/proximo-destino-portugal/24576303