sexta-feira, fevereiro 12, 2021

Por causa do Covid 19, casal japonês está há um ano em lua-de-mel em Cabo Verde.

 


Os Kataoka viram-se obrigados a permanecer na ilha do Sal, interrompendo uma viagem que reservava apenas alguns dias de passagem por Cabo Verde, antes de seguirem para o continente africano.

Passaram-se semanas e meses e o casal começou a trabalhar a partir do Sal, ao mesmo tempo que divulgava nas redes sociais vídeos e imagens do dia-a-dia no “paraíso”, sobretudo para o Japão, ao mesmo tempo que ficavam célebres em Cabo Verde. 

O sucesso foi tanto que os Kataoka foram recebidos oficialmente pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva. “A história deles é inspiradora”, considerou o governante. Também o Comité Olímpico cabo-verdiano, a pensar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021 (adiados de 2020 devido à pandemia), decidiu convidar ambos para serem embaixadores olímpicos do país. 

No Japão, vão levantar a bandeira de Cabo Verde. A aventura de Rikiya e Ayumi Kataoka começou em 2019. A viagem de lua-de-mel à volta do Mundo teria passagem por cerca de 25 países. Percorreram oito e ao chegarem à ilha do Sal, a 26 de fevereiro de 2020, foram informados que Cabo Verde fechara as ligações aéreas internacionais para tentar travar a pandemia de covid-19.

 “Pesadelo por estar aqui fechado? Nem pensar! Está a ser a melhor experiência que podia ter para a lua-de-mel. Já estive em mais de 100 países e o oceano aqui em Cabo Verde é único, uma beleza”, contou à agência Lusa Rikiya, profissional de vídeo, que juntamente com a mulher, Ayumi, empregada de balcão, fizeram da pequena ilha do Sal a nova casa. 

 Veja a noticia AQUI