domingo, fevereiro 14, 2021

Freira com 117 anos é a pessoa mais velha a recuperar da Covid-19

 

A freira francesa Lucile Randon, conhecida como Irmã André e considerada a pessoa mais idosa da Europa, recuperou da covid-19 a dois dias de celebrar o seu 117.º aniversário, avança a imprensa gaulesa.

Lucile Randon, nascida na cidade de Alés, no Sul da França, a 11 de fevereiro de 1904, teve resultado positivo para o novo coronavírus em 16 de janeiro e foi colocada em confinamento no quarto que ocupa na casa de repouso Sainte Catherine Labouré, em Toulon. "Nem percebi que estava infetada", disse a centenária ao jornal local “Var Matin”. Algumas semanas depois, a irmã Lucile Randon já está recuperada da Covid-19.

 Um porta-voz da residência explicou ao mesmo jornal que a irmã não tinha medo do vírus, embora expressasse preocupação com a saúde dos demais moradores. "Também a preocupava saber se a hora de dormir ou de comer mudaria por estar infetada", acrescentou o porta-voz. A freira é considerada a segunda pessoa viva mais idosa do mundo, atrás apenas da japonesa Kane Tanaka, nascida em 2 de janeiro de 1903.