domingo, outubro 23, 2011

Calculadora: Saiba qual o corte que vai sofrer no subsídio de férias e de Natal

O Orçamento do Estado que o governo entregou esta semana, na Assembleia da República, prevê cortes nos subsídios de férias e Natal dos funcionários públicos e pensionistas em 2012 e 2012.

O salário que será tido em conta para efeitos do corte no subsídio de férias e de Natal será a remuneração base mensal. Isto significa que o pagamento de subsídios de férias e de Natal será integralmente “suspenso” aos funcionários e trabalhadores do Estado cuja remuneração base mensal seja superior a 1.000 euros. Na prática, a pessoa até pode ganhar mais, mas se a sua remuneração base mensal for inferior a 1.000 euros não perderá integralmente os dois subsídios.

Já no caso dos funcionários que têm uma remuneração base mensal inferior a 1.000 euros, a fórmula para o cálculo do valor que vai receber será a seguinte: subsídio a receber = 941,75 – 0.94175 X remuneração base mensal.

Aqui fica uma calculadora ( clicar no link em baixo) , para saber em quanto será afectado. Se é funcionário público, basta introduzir a sua remuneração mensal bruta. Fica a saber quanto receberá do subsídio e que percentagem esse valor corresponde da sua remuneração.

Clicar AQUI para aceder a Calculadora


Fonte : Jornal de Negócios