terça-feira, julho 21, 2009



Lisboa — Jerónimo Martins envia esclarecimento, pouco esclarecedor, sobre a sustentabilidade dos produtos da pesca do Pingo Doce aos consumidores e ciberactivistas da organização, em reacção ao protesto pacífico da Greenpeace em frente à sede do grupo em Lisboa, no passado dia 2 de Julho.

Após meses de espera, a acção directa e não violenta da Greenpeace levou finalmente a Jerónimo Martins a responder os seus clientes. No esclarecimento, a provedora do cliente menciona o Relatório & Contas de 2008 da retalhista, do qual destaca: Jerónimo Martins reconhece a importância da Biodiversidade para a sustentabilidade das comunidades e visa contribuir para a protecção da mesma.

A provedora refere ainda dois produtos de pesca da marca Pingo Doce para sustentar as suas políticas de conservação, com a provedora a realçar que o atum enlatatado da marca Pingo Doce mereceu inclusive o certificado Dolphin Safe. Este é sem dúvida um pequeno passo na direcção certa, mas será o suficiente?

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